Caverna Tianmen, conhecida como a Porta do Céu, fica na Montanha Tianmen, província de Hunan, China / Divulgação
Continua depois da publicidade
Você sabe o que fazer para chegar perto do céu? Há quem vá aos templos, há quem ore em casa, mas há quem precise ir à China para encontrar a Porta do Céu. Já ouviu falar? Quem já viu imagens (como você pode ver abaixo) se impressiona! Trata-se da Caverna Tianmen, um dos monumentos naturais mais impressionantes do mundo.
Mas não pense que o caminho para conhecer o “céu” é fácil. Para acessar a “porta” é preciso enfrentar uma jornada de 999 degraus, o teleférico mais longo do mundo e uma estrada com 99 curvas. O que vale a pena, já que a vista panorâmica do lugar é deslumbrante.
Continua depois da publicidade
É o que conta o Roberto A, de Salvador, no TripAdvisor. “Diz a lenda que, há mais de 1500 anos, o Imperador da Dinastia Zhou passou anos procurando o lugar perfeito para reverenciar o Céu e encontrou TianMen, que quer dizer “porta do céu”. A partir daí, a montanha ficou conhecida em todo o país. Maravilhoso, indescritível, fantástico, a grandiosidade da maior caverna ao ar livre do mundo”, conta.
O usuário da plataforma de turismo também descreve como é a visita e o caminho até a Porta do Céu. “Impressionante como é a vista de um teleférico vindo do solo até uma altura de 1.280 metros, partindo da cidade de Dayona. O teleférico foi construído para resistir até terremotos. Ele passa por desfiladeiros enormes e nos leva até o cume dos montes. Após subirmos 999 degraus da escada que leva ao “céu”. Até hoje, quando lembro deste passeio, acredito mesmo que o céu é alcançável”, explica.
Continua depois da publicidade
A Caverna Tianmen, conhecida como a Porta do Céu, fica na Montanha Tianmen, província de Hunan, China. Com uma impressionante escadaria de 999 degraus, o teleférico mais longo do mundo e uma estrada com 99 curvas, cada momento conhecendo o lugar se torna uma aventura inesquecível. Durante o passeio, é possível capturar vistas panorâmicas deslumbrantes e aproveitar o nascer e pôr do sol para fotos mágicas.
A caverna é iluminada por um impressionante show de luzes que realça sua beleza natural (veja o vídeo). As luzes coloridas transformam a caverna e a montanha em um espetáculo visual deslumbrante, criando uma atmosfera mágica e encantadora para os visitantes. É uma experiência imperdível que acrescenta um toque especial à visita, tornando-a ainda mais memorável.
A Montanha Tianmen não é formada só por beleza natural. O local tem uma importância histórica e cultural significativa para a China. Seu nome, que significa literalmente "Portão do Céu", é derivado da enorme caverna natural em forma de arco que atravessa a montanha, criando a ilusão de uma porta que leva ao céu.
Esta caverna foi formada em 263 d.C., após um deslizamento de terra ter criado a abertura de 131,5 metros de altura, 57 metros de largura e 60 metros de profundidade. Ao longo dos séculos, Tianmen tem sido um local de peregrinação para budistas, taoístas e outros praticantes espirituais que acreditam nas propriedades sagradas e energéticas da montanha.
Continua depois da publicidade
O Templo de Tianmen, localizado no topo da montanha, é um dos pontos culturais mais importantes da região, oferecendo um local de tranquilidade e reflexão espiritual para os visitantes.