O reino budista localizado no extremo leste do Himalaia, na Ásia, conta com 778 mil habitantes / Divulgação/Governo do Butão
Continua depois da publicidade
O Brasil é um país tão grande em extensão e em números que acabamos imaginando que há pelo menos um brasileiro em cada mínimo cantinho do mundo, mas não é bem assim.
O planeta terra possui países que sequer ouvimos falar, então não é de surpreender que em alguns deles não haja um único brasileiro morando.
Continua depois da publicidade
Localizado entre a Espanha e a França, na Europa, Andorra é um pequeno principado independente com um total de 80 mil habitantes.
O país cuja capital é Andorra-a-velha é famoso por suas estações de esqui e pelo status de paraíso fiscal que incentiva compras isentas de impostos.
Continua depois da publicidade
O reino budista localizado no extremo leste do Himalaia, na Ásia, conta com 778 mil habitantes, mas nenhum brasileiro.
A capital do país, que é conhecida por seus mosteiros, suas fortalezas e suas paisagens impressionantes que incluem desde planícies subtropicais até montanhas íngremes e vales, é Timphu.
Oficialmente chamado de União das Comores, o país de 820 mil habitantes fica no extremo norte do canal de Moçambique na costa oriental da África.
Continua depois da publicidade
Considerado o quarto menor país africano em área territorial, Comores pertence à África Austral e tem a cidade de Moroni como sua capital.
Localizado no Chifre da África, o país com 1,1 milhão de habitantes é marcado por paisagens caracterizadas por matagais, formações vulcânicas e pelas praias do Golfo de Áden.
O país, que conta com a capital de mesmo nome, abriga um dos corpos de água mais salgados do mundo, o lago Assal, abaixo do nível do mar, no Deserto de Danakil.
Continua depois da publicidade
Com apenas 71 mil habitantes, Dominica é uma ilha independente na região do Caribe, pertencente à América do Norte, e sua capital é Roseau.
O país insular montanhoso possui fontes termais naturais e florestas tropicais, com o Parque Nacional de Morne Trois Pitons, que abriga o lago Boiling, aquecido por um vulcão e coberto de vapor, como seu principal ponto turístico.
Na África Oriental, o país está na costa do Mar Vermelho e conta com uma população de 3,6 milhões de habitantes.
Continua depois da publicidade
A capital é Asmara, conhecida pelos edifícios coloniais italianos, como a catedral de São José.
O país caribenho constituído por uma ilha principal, também chamada de Granada, e por ilhas vizinhas menores possui uma população total de 124 mil habitantes.
São Jorge, capital do país localizado na América do Norte, fica na ilha principal, também conhecida como Ilha das Especiarias.
Continua depois da publicidade
O país do Oriente Médio é um dos maiores da lista, contando com 32 milhões de habitantes.
O país árabe, cuja capital é Saná, é limitado ao norte pela Arábia Saudita, ao leste por Omã, ao sul pelo mar da Arábia e pelo golfo de Adem.
Com uma população de apenas 18 mil habitantes, as Ilhas Cook são uma nação no Pacífico Sul com laços políticos com a Nova Zelândia.
Continua depois da publicidade
O país da Oceania possui suas 15 ilhas espalhadas por uma vasta área, o país é famoso por seus vários locais para a prática de mergulho e snorkel.
Também na Oceania, as Ilhas Marshall é formada por dois grandes arquipélagos com mais de mil ilhas no Oceano Pacífico, com uma população de 43 mil habitantes.
Sua capital é Majuro, e o país já foi casa de dois grandes testes nucleares feitos pelos Estados Unidos nas ilhas de Bikini e Enewatak, tornando o país a região de maior contaminação radioativa do mundo.
Continua depois da publicidade
Esta nação com centenas de ilhas situadas no Pacífico Sul, também pertencente à Oceania, possui uma população de 708 mil habitantes.
Com o seu turismo pouco desenvolvido, o país cuja capital é Honiara é forte em agricultura, sua principal atividade econômica.
O país, que é um reino incrustado no território da África do Sul, conta com 2,2 milhões de habitantes.
No planalto de Thaba Bosiu, perto da Maseru, capital do Lesoto, há ruínas que datam do reinado de Moshoeshoe I, no século 19.
Com uma população de 39 mil habitantes, o país europeu é um principado de língua alemã com 25 km de extensão entre a Áustria e a Suíça.
Famoso por seus castelos medievais, paisagens alpinas e aldeias conectadas por uma rede de trilhas, o país cuja capital é Vaduz diferencia-se da Alemanha, Áustria e Suíça por ser um microestado, considerado um dos mais ricos do mundo.
O país insular no Oceano Índico, localizado no continente africano, é conhecido pelas suas praias, lagoas e recifes, contando com 1,2 milhão de habitantes.
A capital Port Louis conta com locais como o hipódromo Champs de Mars, a casa de fazenda Eureka e os Jardins Botânicos Sir Seewoosagur Ramgoolam, do século XVIII.
Oficialmente conhecido como República de Nauru, o país de apenas 12 mil habitantes está localizado na Oceania.
Yaren é a capital do país, que possui apenas 21 quilômetros quadrados e é considerado o menor país insular do mundo.
O Quirguistão é um país da Ásia Central com uma população total de 6,6 milhões de habitantes.
Sua capital é Bishkek, e as montanhas de Tian Shan, que contornam a antiga rota de caravanas e dominam o país, são o habitat de leopardos, linces e ovelhas.
Com 33 atóis de corais e ilhas ao longo do equador, este país da Oceania conta com 128 mil habitantes.
Com lagoas e praias de areia branca, muitas das ilhas do país cuja capital é Tarawa são desabitadas e representam um local remoto para pesca, mergulho e observação de aves.
Sendo um arquipélago com mais de 500 ilhas, este país da Oceania faz parte da região da Micronésia no oeste do Oceano Pacífico, contendo cerca de 18 mil habitantes.
Na maior das ilhas, Babeldaob, está localizada a capital atual, Ngerulmud, além de montanhas e praias de areia na costa leste.
Este país de mais de 5 milhões de habitantes está localizado no centro do continente africano.
Considerado um dos países mais pobres do mundo e presente entre as 10 crises humanitárias menos reportadas do mundo, a República Centro-Africana tem sua capital em Bangui.
Compreendendo o grupo ocidental das ilhas Samoa, na Polinésia, o país conta com uma população de 218 mil habitantes e sua capital é Apia.
Muitas das ilhas deste país localizado na Oceania têm praias cercadas por recifes e interiores de relevo acidentado com florestas tropicais, desfiladeiros e cachoeiras.
São Vicente e Granadinas são uma nação da América do Norte, no sul do Caribe, composta por uma ilha principal, São Vicente, e uma cadeia de ilhas menores. A capital é Kingstown.
Seus 104 mil habitantes contam com portos cheios de iates, elegantes ilhas privadas e paisagens vulcânicas.
O reino polinésio do Pacífico Sul fica na Oceania e conta com cerca de 106 mil habitantes entre as suas mais de 170 ilhas, sendo que muitas são desabitadas e a maioria é repleta de praias de areia branca e recifes de corais.
A capital Nucualofal fica na principal ilha, Tongatapu, que é protegida por lagoas e penhascos de pedra calcária.
O país, oficialmente República do Turquemenistão, é um país de 6,3 milhões de habitantes situado na Ásia Central.
Turquemenistão, cuja capital é Asgabade, vive uma ditadura e é o terceiro país que mais censura a mídia no mundo.
O último país da nossa lista conta com apenas 11 mil habitantes, e nenhum deles é brasileiro. Localizado na Oceania, Tuvalu é um Estado da Polinésia formado por um grupo de nove ilhas e atóis.
A capital do país que possui apenas 26 quilômetros quadrados é Funafuti, e a maioria dos moradores são agricultores de subsistência que cuidam de jardins privados durante o ano todo.