Diário Mais

Veja dicas para proteger apps e recuperar dados após ter o celular roubado

A situação pode resultar em, além do prejuízo financeiro, golpes financeiros e exposição de informações pessoais

Luna Almeida

Publicado em 16/10/2024 às 16:13

Atualizado em 16/10/2024 às 16:13

Compartilhe:

Entre as 50 cidades com maiores taxas de roubo e de furto de celular, 15 estão localizadas no estado de São Paulo / Agência Brasil

O Anuário de Segurança Pública de 2022 afirma que 3,7 milhões de celulares foram roubados ou furtados entre 2018 e 2021. A situação pode resultar em, além do prejuízo financeiro, golpes financeiros e exposição de informações pessoais.

Então, além dos bairros mais perigosos da Região, a equipe do Diário do Litoral preparou um guia completo do que fazer para proteger seus dados nesse tipo de situação.

Veja lista de dicas para apps e recuperar dados:

Boletim de Ocorrência

Este é o primeiro passo a se seguir, e pode ser feito de forma online no site da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Este procedimento não garante a recuperação do celular, mas pode oferecer maior segurança ao dono caso ele seja usado de forma ilícita.

Rastrear o celular roubado

Você pode rastrear o aparelho com aplicativos como o Buscar, do iPhone, e o Encontre meu Dispositivo, do Android. Além disso, a Samsung e a Xiaomi também oferecem opções próprias para rastreio. Importante: não tente reaver o seu celular sozinho! Caso o localize, acione a polícia.

App Celular Seguro

Em dezembro de 2023, o governo lançou um aplicativo para smartphone em parceria com a Anatel, que permite que o usuário bloqueie seu aparelho perdido, roubado ou furtado. Ele funciona como um botão de emergência que torna o celular inútil para quem o pegou, bloqueando a linha telefônica e os aplicativos financeiros. Para saber como utilizar, acesse aqui.

Feche as redes sociais logada

Não esqueça de fazer o logout do Facebook, Instagram e qualquer outra rede social que possuir, além de alterar as senhas para maior segurança.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Vazamento de esgoto causa mau cheiro em praia do litoral de SP

A praia do bairro Maracanã, em Praia Grande, está sofrendo com o mau cheiro causado pelo vazamento de uma tubulação de esgoto

Nacional

Novas regras para o Pix começam a valer em 1° de novembro; saiba mais

Para torná-lo mais seguro, o mecanismo de transferências Pix sofreu algumas alterações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter