O Hotel é conhecido como "Hotel de Trânsito", e tem uma praia privativa / Divulgação/Exército Brasileiro
Continua depois da publicidade
Jair Messias Bolsonaro e Lula já se hospedaram muita vezes nele. Estamos falando do hotel que fica dentro do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de SP, e que dá acesso à praia privativa do Monduba.
O local tem uma beleza própria de encher os olhos. Com mar muito calmo e esverdeado, a praia do Monduba fica dentro do Parque Ecológico e Militar Forte dos Andradas e parece ser a moradia perfeita e preferida dos presidentes da república.
Continua depois da publicidade
O Hotel de Trânsito do Guarujá, como assim é chamado, está sob responsabilidade do Comando de Defesa Antiaérea do Exército e possui 12 apartamentos com capacidade para até três pessoas e duas unidades com capacidade para até quatro hóspedes.
Segundo informações do Exército, há um apartamento pet friendly, sendo que todas as unidades contam com secador de cabelo portátil e TV digital aberta.
Continua depois da publicidade
O hotel tem ainda piscina, quiosque com churrasqueira e refeitório com micro-ondas disponível. As diárias incluem café da manhã.
Por estar localizado em uma praia privativa dentro de uma área militar é óbvio que há algumas restrições para se hospedar.
A prioridade é para militares do Exército, da ativa, da reserva remunerada, reformados, pensionistas de militares do Exército, e seus dependentes.
Continua depois da publicidade
Depois, aparecem, em ordem de prioridade: militares das demais Forças Armadas e seus dependentes; servidores civis do Exército e seus dependentes; militares das Forças Auxiliares e seus dependentes; e militares das Nações Amigas e seus dependentes.
Outras pessoas, incluindo civis, também podem se hospedar no hotel do Forte dos Andradas, desde que a reserva seja feita por um militar do Exército que deve se responsabilizar por este hóspede. Além disso, a aprovação da hospedagem fica sujeita à análise e aprovação.
*Com informações de Gladys Magalhães, da Gazeta de SP
Continua depois da publicidade