Cenário foi destaque / Reprodução/Capcom
Continua depois da publicidade
É impossível ser amante de games e não conhecer a franquia de jogos de luta Street Fighter. Mas você sabia que a cidade de Santos já serviu como cenário? O Diário do Litoral te conta todos os detalhes dessa história.
Não é segredo que uma das maiores franquias do mundo geek adora ter brasileiros ou ter o Brasil como parte importante do roteiro em sua composição. O mais famoso deles é o monstro Blanka, que com seus poderes elétricos é uma das figuras mais jogáveis da série.
Continua depois da publicidade
No entanto, o Porto de Santos, local da história, só se tornou presente nas lutas com o carateca Sean Matsuda, aluno do famoso e segundo rosto da franquia, Ken Masters.
O jogo em questão era o Street Fighter III: 3rd Strike, da Capcom, lançado em 1999 para os tão queridos arcades e o Dreamcast. O game foi relançado em 2004, para os consoles da época, como o Playstation 2.
Continua depois da publicidade
Na parte de fundo é possível notar os galpões únicos da área portuária da cidade junto aos trabalhadores transportando café de um caminhão a um navio ancorado no local.
O cenário foi grande destaque para os brasileiros e ganhou o coração de todos os jogadores.
Continua depois da publicidade