O urso gato asiático produz um cheiro parecido com o de pipoca e manteiga quente. / Reprodução
Continua depois da publicidade
Já ouviu falar de um animal que tem cheiro de pipoca com manteiga? Ou de uma espécie de sapo com cheiro de paçoca? Seja pelo aroma das penas, ou a excreção natural do animal, algumas espécies na Terra tem cheiro que podem confundir o olfato do ser humano.
Esse animal, também conhecido como Binturongs, tem aparência semelhante com um gato e um urso. Ele marca seu território arrastando o traseiro em galhos e folhas de árvores, produzindo um cheiro parecido com o de pipoca e manteiga quente.
Continua depois da publicidade
O urso gato asiático produz um cheiro parecido com o de pipoca e manteiga quente.
O pássaro do Alasca, conhecido pelo seu 'sorriso alaranjado', é famoso pelas penas perfumadas com um aroma semelhante a de uma tangerina. De acordo a bióloga Julie Hagelin, estar perto da ave é como estar perto de alguém descascando uma tangerina.
Continua depois da publicidade
O inseto, que também é conhecido como bicho-pau de hortelã pimenta, ao ser perturbado, emite uma espécie de spray com uma substancia leitosa semelhante à hortelã pimenta.
Muito comuns nos Estados Unidos, esses sapos são difíceis de serem encontrados por passarem maior parte do tempo embaixo da terra. O animal exala cheiro de paçoca, porém, quando tocado, desencadeia no ser humano uma reação alérgica que traz espirros e irritação nos olhos.
Milípede amarelo/ noz e amêndoa
O inseto pode ser encontrado nas florestas da Califórnia e no Alasca. Esses animais, além de emitirem um cheiro parecido com noz e amêndoa, são capazes de produzir cianeto.
Continua depois da publicidade
Além de serem famosos por serem bons construtores, esses animais possuem uma glândula que secreta uma substancia para marcar território com um cheiro muito semelhante ao de baunilha. Essa substancia foi considerada segura para consumo pela FDA (Food and Drug Administration) nos EUA.
Esse animal costuma ser mais visto nos meses mais quentes e, ao ser ameaçada, solta um cheiro parecido com o limão. A espécie foi apelidada de formiga citronela por soltar esse aroma e ser amarela.
Continua depois da publicidade