A ciência e a espiritualidade explicam o que significa a presença de uma borboleta em casa / Foto de Almada Studio/Pexels
Continua depois da publicidade
Para muitas pessoas receber a visita de uma borboleta em casa pode trazer muitos significados, e a maioria está ligado a crenças. Mas a ciência também tem a sua versão.
Desde muito tempo as borboletas são vistas pelos povos e culturas como seres de grande significado espiritualista, simbolismos profundos e mensageiras de transformações e mudanças.
Continua depois da publicidade
Falando de simbolismos e fé, a presença de uma borboleta em casa pode variar de acordo com a sua cor predominante, como podemos ver abaixo:
Receber a visita de uma borboleta de cor predominante branca indica que você está ou vai atravessar uma fase de grande mudança espiritual e de fé. Seria a renovação das suas crenças e o aumento da proteção divina em sua vida.
Continua depois da publicidade
A borboleta de cor predominante amarela indica que você vai prosperar em breve. Pode ser uma promoção no trabalho ou até mesmo ganhar na loteria. Ela indica prosperidade e longos momento de alegria e realização pessoal.
A borboleta de cor predominante azul indica que você deve buscar os seus sonhos de maneira mais intensa. Aqui a simbologia vai de encontro a buscar o que é mais importante para você e ter coragem de, se precisar, fazer mudanças bruscas na rota da sua vida.
Já a borboleta de cor predominante preta indica que você precisa fazer transformações dentro de si, em todos os aspectos. Você deve se conectar com a sua fé e suas crenças, repensar o que você quer da sua vida. Pratique mais a meditação e faça reflexões profundas sobre toda a sua existência até aqui.
Continua depois da publicidade
A ciência também tem a sua versão sobre as borboletas visitarem as nossas casas, e ela não tem relação alguma com divindades, crenças ou simbologias.
Para os cientistas as borboletas podem entrar na casa das pessoas para buscar abrigo contra o calor, frio excessivo, chuva, flores ou plantas, ambiente com muitas luzes ou, ainda, por estarem perdidas.
E você, é do time do misticismo ou da ciência?
Continua depois da publicidade