Diário Mais

Tradicional parque de diversões brasileiro fecha as portas e causa comoção

Depois de 23 anos os gritos de emoção e adrenalina se calaram para sempre

Jeferson Marques

Publicado em 03/02/2025 às 13:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A "Super Tornado" era uma das principais atrações do parque, que fechou suas portas / Divulgação/Mirabilândia Pernambuco

Continua depois da publicidade

O Mirabilândia, tradicional parque de diversões brasileiro que funcionava em Pernambuco há 23 anos, fechou as suas portas definitivamente neste domingo (02) levando seus fãs às lágrimas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O local promovia, também, eventos temáticos e recebia centenas de visitantes de vários lugares do Brasil todos os meses. Nas redes sociais a comoção com o encerramento das suas atividades foi bem grande.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Saiba quem pode entrar de graça no Hopi Hari, em SP, no mês de fevereiro

• Interior de SP terá complexo com parque temático, 2 hotéis e shopping ao ar livre

• Cacau Show anuncia seu parque temático de R$ 2 bilhões no interior de SP

"Foi um privilégio compartilhar aventuras, magia e emoção com nossos visitantes, parceiros e colaboradores. Somos gratos por tê-los conosco ao longo desse período", dizia a publicação nas redes sociais da empresa que anunciava o fim do lugar, há alguns meses.

A administração do parque tinha planos de expansão e estava estudando um novo local, ainda maior, para se mudar. A compra de novas e inéditas atrações também estava na pauta, que parecia caminhar bem.

Continua depois da publicidade

O local onde está instalado o Mirabilândia pertence à Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que pediu o terreno para focar em novos investimentos.

O Mirabilândia marcou a infância e a juventude de muitas pessoas, trouxe brinquedos radicais e familiares inéditos, criou uma legião de fãs e ainda promovia eventos temáticos, como a famosa "Hora do Terror", assinado pela produtora e empresária Cleo Henry.

Enquanto uns fecham, outros se recuperam de crises financeiras duras, como é o caso do Hopi Hari, em São Paulo, que está completamente reformado, trazendo novas atrações e, agora, lançando uma promoção de entrada gratuita para esse mês de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e consulte as regras e demais detalhes.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software