30 de Outubro de 2024 • 22:20
De acordo com trabalho realizado o principal expoente dessa questão assustadora é o aquecimento global / Pexels
Um grupo de estudiosos do Instituto de Potsdam para Pesquisa sobre o Impacto Climático (PIK) afirmou que a Terra já avançou sete sinais ambientais dos nove possíveis. O resultado pode trazer catástrofes ambientais irreversíveis.
De acordo com trabalho realizado o principal expoente dessa questão assustadora é o aquecimento global. Além disso, se ele não for controlado, pode causar danos eternos.
Somado a isto, a pesquisa científica lista que sete barreiras já foram quebradas. São elas: mudanças no uso da terra do planeta ( desmatamento), mudanças climáticas ( aumento da temperatura por conta da atividade humana), danos a biodiversidade (extinção de espécies), ciclo do nitrogênio e fósforo, uso excessivo da água doce, poluição química e a acidificação dos oceanos.
O nível de aerossóis na atmosfera e a camada de ozônio são os únicos sinais que ainda não foram quebrados.
Por fim, o planeta Terra é visto como um paciente em estado crítico. E por conta disso, catástrofes ambientais podem voltar a acontecer em breve e a escala de dano tende a aumentar.
Diário Mais
Cidade do interior de SP tem evento de Halloween e festival de cerveja; saiba mais
Finados: Conheça a tradição para lembrar dos entes queridos sepultados em outras cidades
Festival literário agita cidade do litoral de SP nesta semana; confira programação
Cotidiano
A correção é a menor entre todas as cidades da Baixada Santista e tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)
Cotidiano
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado às 4h37