De acordo com o Departamento Federal de Estatísticas da Suíça, o déficit no mercado de trabalho do país pode chegar a quase 430 mil pessoas até 2040 / Robert Stokoe/Pexels
Continua depois da publicidade
Conhecido por ser um país com uma alta qualidade de vida e economia estável, a Suíça está oferecendo várias oportunidades de emprego para pessoas fluentes em português. Com mais de 110 mil vagas de emprego abertas no final de 2023, as empresas estão com dificuldades para preencher as posições.
De acordo com o Departamento Federal de Estatísticas da Suíça, o déficit no mercado de trabalho do país pode chegar a quase 430 mil pessoas até 2040, com as causas sendo desde a alta demanda por mão de obra qualificada até o envelhecimento da população.
Continua depois da publicidade
Vamos pegar como exemplo a cidade de Genebra, onde o salário mínimo é de 24,32 francos suíços por hora, equivalente a R$ 135,12. Em uma jornada de 40 horas de trabalho semanais, o salário bruto mensal é de 4.864 francos ou R$ 27.023,46.
O país também é conhecido por possuir uma ótima qualidade de vida, ter muita segurança, qualidade nos sistemas de educação e saúde, além das belas paisagens.
Continua depois da publicidade
Ultimamente essas são as vagas de emprego que o país está disponibilizando para fluentes em português, em cidades como Zurique, Berna, Genebra, Lausanne e Basel:
Trainee Program Housekeeper
Montadores de Ventilação Industrial
Canalizadores e Instaladores de Aquecimento Central
Pedreiros e Trabalhadores de Estradas
Eletricista Residencial
Chefe Paisagista e Jardineiros
Instaladores de Fibra Óptica
Técnico de Frio com Certificado de Fluídos
Aplicadores de Resina Epoxica
Armadores de Ferro e Encarregados de Ferro
Para se inscrever, clique aqui.
Continua depois da publicidade