Diário Mais

Sucesso nos anos 90, coleção de Pokémon em refrigerante mobiliza fãs até hoje

Edições se tornaram febre durante um bom período, mas deixaram de ser vendidas há anos

Gabriel Fernandes R. O.

Publicado em 02/04/2025 às 11:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Caçulinhas Pokémon foram uma febre durante os anos de 1990 e começo de 2000 / Reprodução/Facebook/Slay

Continua depois da publicidade

No início dos anos 2000, o Guaraná Antarctica decidiu unir-se a uma das principais marcas da época para promover massivamente suas pequenas garrafinhas, conhecidas como "Caçulinhas".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por se tratar de um produto voltado ao público infantojuvenil, foram lançadas as edições do Pokémon Caçulinha. A embalagem trazia ilustrações da animação e, na parte superior, uma mini Pokébola com um boneco dos personagens da série.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bebida amada em 1970 foi a grande concorrente da Fanta e sumiu dos mercados

• Essa controversa marca brasileira gerou muita discussão entre os consumidores

Embora a edição não seja comercializada há anos e a marca já tenha interagido sobre um "possível retorno", os fãs ainda sonham com sua volta.

Coincidentemente, outro refrigerante famoso no Brasil já foi o 3º mais bebido no mundo e também sumiu dos mercados.

Continua depois da publicidade

Divulgação

Uma das ações mais marcantes do produto era seu icônico comercial, que colocava o protagonista como um "Mestre Pokémon" durante o consumo do caçulinha. 

Ele habitualmente era exibido durante os programas matinais, principalmente nos intervalos das atrações infantis, as quais tradicionalmente exibiam o desenho.

Veja o vídeo abaixo:

Continua depois da publicidade

Miniaturas

A coleção foi dividida em duas partes, com a primeira disponibilizando 36 Pokémons da primeira geração mais o Togepi e os três protagonistas/treinadores da animação: Ash, Misty e Jessie.

Eles vinham dentro de pokébolas adaptadas na tampa da garrafa (de plástico) em cinco rótulos diferentes: Pikachu, Charmander, Squirtle, Meowth e Caterpie.

Entre os Pokémons que estavam na primeira fase da ação, estão o Bulbasaur, Charmander, Squirtle,  Caterpie, Pikachu, Sandshrew, Nidoran (fêmea), Clefairy, Vulpix, Jigglypuff, Oddish, Meowth, Psyduck, Pimeape, Poliwrath, Alakazan, Machop, Dewgong, Onix, Hypno, Marowak, Hitmonlee, Weezing, Chansey, Horsea, Seaking, Jynx, Electabuzz, Pinsir, Tauros, Eevee, Vaporeon, Dratini, Dragonite, Mewtwo e Mew.

Continua depois da publicidade

Já na segunda, estavam o Chikorita, Bayllef, Meganium, Syndaquil, Quilava, Totodile, Croconaw, Sentret, Furret, Hoothoot, Pichu, Marrep, Marill, Aipom, Sunflora, Wobbuffet, Snubbull, Smeargle, Hitmontop e Elekid.

Retorno

Em meados de 2021, uma breve campanha foi realizada na internet sobre um potencial relançamento da edição. O perfil oficial do Guaraná Antarctica no X (antigo Twitter) afirmou que, se atingisse 5 mil comentários, o 'chefe' da empresa traria de volta a Caçulinha Pokémon.

A ação ultrapassou 10 mil comentários, mas a marca não relançou a edição. Apesar dos inúmeros questionamentos dos fãs, a empresa ainda não se manifestou sobre a possibilidade de relançar o produto, nem que fosse por um breve período.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software