A loja fica localizada em Fortaleza, no Ceará, e opera também em formato on-line / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
Uma das marcas registradas de Silvio Santos, falecido no último sábado (17), era os diversos títulos que ele trazia para o SBT em sessões da "Tela de Sucessos", "Cinema em Casa", entre outros. Cultivando desde sempre o amor pela sétima arte, o Senor Abravanel teve uma história inusitada com Renata Porto, que é gerente da loja filmes e séries em mídia física, Classicline.
Tendo o próprio "Dono do Baú" como um dos seus maiores e mais fiéis clientes, a loja fica localizada em Fortaleza, no Ceará, e opera também em formato on-line.
Continua depois da publicidade
A gerente Renata recorda que a relação começou no cenário pré-pandemia, onde uma funcionária notou o nome do dono do SBT na lista de pedidos do dia.
"Lembro que a Clara me perguntou se o nome que estava ali, 'Senor Abravanel', realmente seria do Silvio Santos e fiquei sem acreditar. Alguns minutos depois ele ligou para loja e não processei. Ele foi muito recíproco e atencioso", recorda Renata.
Continua depois da publicidade
No cargo de gerente da loja há 22 anos, ela comenta que neste primeiro momento ele desejava saber mais sobre as edições em DVD que ele estava adquirindo. Além de demonstrar total simpatia, Silvio ainda pediu o seu telefone pessoal para conversarem sobre outras edições e muitas outras compras vieram no decorrer do tempo.
"Ele teve muita empatia por mim, pois possuo o mesmo nome de sua filha [Renata Abravanel] e ganhei sua confiança. Até o número de seu cartão ilimitado ele me passava e eu o descartava após sua compra", comentou a gerente. "Uma vez tive de ligar para sua casa no horário do seu café da tarde, e mesmo assim me atendeu prontamente".
Ela ainda recorda que ele era muito fã de filmes históricos, religiosos e sobre as duas primeiras Guerras Mundiais. "Ele já me contactou em uma tarde de sábado para pedir dicas do nosso catálogo sobre os seus gêneros favoritos. Por conta de nossas conversas, ele já adquiriu títulos como 'El Cid', 'A Queda do Império Romano' e 'Swastika'."
Continua depois da publicidade
Sobre a perda de Silvio, Renata é mais uma dos brasileiros que sabem o vazio que a televisão nacional terá daqui para frente. "Uma pessoa simples, humana, gentil, simpática e ímpar. Nunca teremos um substituto na televisão brasileira."
Continua depois da publicidade