Diário Mais

Serial killer mais temido do mundo estaria enterrado em SP; como veio para cá?

Jack, O Estripador levou pânico e medo à Londres em 1888, quando cometia crimes brutais contra mulheres vulneráveis

Jeferson Marques

Publicado em 20/04/2025 às 14:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Jack, O Estripador, estaria sepultado em Paranapiacaba / Foto de Gabriela Cheloni/Pexels

Continua depois da publicidade

Ele matou seis mulheres em Whitechapel, Londres, em 1888, mas esse número pode ser bem maior. Conhecido como Jack, O Estripador, esse temido e violento homem nunca foi encontrado para pagar por seus crimes, e teria trabalhado como médico em um vilarejo muito famoso do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até onde se sabe foram 6 prostitutas mortas com crueldade em 1888 na charmosa Londres. O assassino em série sempre agia da mesma forma: matava, cortava os corpos em pedaços precisos e encaminhava cartas às autoridades relatando como praticou o crime. Sádico e frio.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vila mal assombrada de São Paulo terá investimento milionário e novo viaduto

Justamente por esses cortes precisos, a polícia da época traçou uma linha de investigação onde o perfil do lunático sanguinário deveria ser o de um médico. E o cerco passou a se fechar na cidade, já que todos os olhos estavam voltados à captura da besta.

Fugiu

Paranapiacaba, vilarejo de Santo André, São Paulo, teria sido o local escolhido por Jack, O Estripador, para ser sua nova moradia em meados de 1889. Ciente que lá estava sendo construída uma ferrovia por imigrantes ingleses e portugueses, o assassino teria se infiltrado em um desses grupos com destino ao Brasil.

Continua depois da publicidade

Depois de vir ao Brasil, os crimes bárbaros pararam de ocorrer em Londres, e começaram a acontecer por aqui. Nos mesmos moldes de lá, mas sem as cartas escritas às autoridades. E, mais uma vez, com mulheres vulneráveis e que, naquela época, quase ninguém daria falta.

Jack ficou trabalhando como médico na vila inglesa de Paranapiacaba, onde, segundo a lenda, morreu de causas naturais em meados de 1918. E para acrescentar mais lenha nessa fogueira, há apenas uma sepultura em Paranapiacaba com a data de óbito em 1918. Será?

Túmulo

O suposto túmulo de Jack, O Estripador pode ser visitado no cemitério Bom Jesus de Paranapiacaba, mas ele não fica junto aos demais. Segundo costumes antigos, pessoas que fizeram muito mal a outras eram sepultadas em lugares mais distantes e isolados, normalmente em uma parte alta da necrópole.

Continua depois da publicidade

Veja a imagem do presumido túmulo abaixo:

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software