Diário Mais

São Paulo tem 'parque dos dinossauros' gratuito; saiba como visitar

Os visitantes podem explorar exposições interativas, réplicas de dinossauros em tamanha real e cenários que recriam o ambiente pré-histórico

Da Reportagem

Publicado em 05/08/2024 às 14:10

Compartilhe:

O parque tem entrada gratuita, sendo necessário fazer reserva com antecedência pelo site / Reprodução

Se você curte aventuras emocionantes e educativas, não pode deixar de conhecer o Parque Rocha Moutonnée. Este local, com 43.338 metros quadrados, te leva em uma viagem no tempo ao mundo dos dinossauros.

Os visitantes podem explorar exposições interativas, réplicas de dinossauros em tamanha real e cenários que recriam o ambiente pré-histórico. Com monitores para guiar, o parque oferece uma experiência única, projetada para entreter pessoas de todas as idades.

Além de tudo isso, também é possível ver uma rocha de granito róseo com 600 milhões de anos e uma rocha sedimentar de Tilito marcada pelas evidências de uma era glacial ocorrida há 300 milhões de anos.

O parque tem entrada gratuita, sendo necessário fazer reserva com antecedência pelo site. Também é possível agendar a visita pessoalmente, pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Pavilhão das Artes, ou no Atende Fácil, na Rua José Revel, 270.

As visitas são organizadas em grupos específicos por horário, com monitores conduzindo para que seja possível aproveitar ao máximo o passeio.

O parque fica localizado na Rodovia Rocha Moutonnée, na Antiga Estrada das Setes Quedas, em Salto, São Paulo.

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h30 às 16h30, sendo que em feriados pode sofrer alterações.

Regras do Parque

-É necessário apresentar o comprovante de agendamento (voucher / código) impresso ou digital aos monitores de turismo ao entrar no parque
-Em caso de pessoas com dificuldade de locomoção, informe na reserva.
-É proibido o acesso a áreas restritas onde se encontram a Rocha Moutonnée, os dinossauros e hominídeos, bem como subir e/ou danificar as atrações.
-Não danifique, maltrate ou retire qualquer planta, animal ou rochas do parque.
-É proibido alimentar os animais silvestres dentro do parque.
-O parque é um ambiente ao ar livre com pavimentação e trilhas. Pode haver formigas, aranhas, carrapatos e animais peçonhentos, portanto, é recomendado o uso de repelente, calçados fechados (como tênis ou botas), calças, bonés e protetor solar.
-Animais de estimação não são permitidos no parque.
-O parque oferece placas com QR code para atendimento em Libras (Central de Intérpretes de Libras entre surdos e ouvintes).
-A tolerância para atrasos na visita é de no máximo 10 minutos.
-Para grupos e excursões com monitoria local, o tempo de duração é de até 1h30, com o apoio de professores e/ou responsáveis. Após esse período, o grupo fica sob a responsabilidade exclusiva dos professores e/ou responsáveis. No desembarque, os grupos devem descer com os pertences necessários para facilitar o manuseio durante o passeio. Isso inclui material de estudo, celulares, máquinas fotográficas, bolsas e lancheiras.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Concurso público da APS para advogado é suspenso no litoral de SP

O comunicado é da Fundação Vunesp, após decisão liminar proferida pelo juízo da 3ª Vara Federal de Santos

Cotidiano

Restaurante no litoral de SP inova com risoto à vontade; veja como funciona

Prometendo agradar aos mais exigentes paladares, os clientes podem se deliciar com uma variedade de risotos à vontade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter