31 de Outubro de 2024 • 18:39
Chamadas de moradias subaquáticas, diversas empresas estudam e trabalham com o objetivo de oferecer essa possibilidade já em 2027 / Deep/Divulgação
Você já pensou em morar no fundo do mar? A ideia parece ser louca e bem distante da realidade, mas ela pode chegar em breve.
Chamadas de moradias subaquáticas, diversas empresas estudam e trabalham com o objetivo de oferecer essa possibilidade já em 2027. Assim sendo, várias pessoas teriam um novo tipo de vida e de interação com o planeta Terra.
Em suma, a proposta envolve a elaboração de ambientes habitáveis no fundo do oceano. Sua criação é uma resposta direta para problemas e desafios atuais, como a temida superpopulação e falta de espaço físico para essas pessoas, além do avanço constante do próprio mar.
Para que o projeto saia do papel é necessário que a engenharia e a tecnologia de ponta avancem. Com isso, será possível aguentar a pressão do fundo do mar, além de garantir segurança e conforto para seus novos habitantes.
Apesar da ideia promissora, o desejo de morar no fundo do mar não passa disso: um sonho no horizonte.
Cotidiano
A ideia é garantir vagas para trabalhadores nas obras do túnel submerso entre Santos e Guarujá
PROMESSAS
Prefeitura vem cobrando a conclusão da nova sede do Batalhão da PM, na Enseada, e do espaço de lazer, na Vila Zilda, desde o final de 2023