Diário Mais

Saiba quem é o frei que faz 720 mil pessoas rezarem de madrugada

Conheça o criador do 'Rosário da Madrugada', que vem batendo recordes de audiência nas redes sociais e na TV Canção Nova

Luana Fernandes

Publicado em 27/09/2024 às 15:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

'Rosário da Madrugada' bateu recorde de 720 mil espectadores ao vivo às 4 horas da manhã / Reprodução/Youtube

Continua depois da publicidade

720 mil pessoas. Este foi o recorde de audiência de “40 dias com São Miguel Arcanjo”, o famoso Rosário da Madrugada, promovido nas redes sociais de Frei Gilson, um pároco da Paróquia Nossa Senhora de Carmo, em Santo Amaro. Mas, afinal, quem é este padre que reúne tanta gente para rezar das 4 às 6 horas da manhã?

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo é um sacerdote católico e cantor brasileiro, natural de São Paulo. Nasceu em 17 de dezembro de 1986 e foi ordenado sacerdote por Dom Fernando Figueiredo, em 07 de dezembro de 2013. Meses depois, em março de 2014, assumiu a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na região de Santo Amaro. Ele é frade carmelita e lidera o ministério Som do Monte, que transmite mensagens religiosas por meio da música. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santo da Igreja Católica realizou diversos milagres no litoral de SP; conheça

• Nunca imaginei que lideraria Igreja Católica na '3ª Guerra Mundial', diz papa Francisco

• Tatá Werneck diz que frei a chamou de demônio: 'Ele me expulsou da escola'

A ideia do frei para criar o Rosário da Madrugada surgiu de sua devoção mariana e de sua missão de evangelização, buscando maneiras de aproximar mais as pessoas da fé e incentivar a oração. “O rosário na madrugada surgiu de uma penitência pessoal”, explicou o religioso em entrevista recente. “Eu, frei Gilson, já tinha alguns anos de sacerdócio e veio no meu coração de fazer uma penitência que fosse mais ousada, que eu pudesse me entregar mais a Deus através dessa penitência”, contou.

O formato do Rosário da Madrugada reflete a intenção de dedicar as primeiras horas do dia à oração e à meditação dos mistérios da vida de Cristo, guiados pela intercessão da Virgem Maria, por meio da recitação do rosário. E este movimento de rezar durante a madrugada fez Frei Gilson ficar famoso. Hoje, ele acumula mais de 5,5 milhões de seguidores nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

Entre um terço e outro, testemunhos de milagres são revelados. Curas e vitórias são enviadas pelos fiéis como forma de agradecimento a Deus e ao frei Gilson, que é devoto de Nossa Senhora de Guadalupe. Durante a quarentena, outros famosos também marcaram presença no Rosário da Madrugada. O cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, por exemplo, rezou com o frei no dia em que a oração foi voltada aos depressivos e ansiosos. 

Este final de semana, 28 e 29 de setembro, marca o encerramento da quarentena a São Miguel Arcanjo. E, pela primeira vez, o Rosário da Madrugada sai do ‘estúdio’ para ser realizado em um acampamento na Canção Nova, comunidade católica de Cachoeira Paulista. Além do rosário, Frei Gilson fará um show na noite de sábado para mais de 20 mil pessoas presentes e os milhões de seguidores do religioso.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software