Diário Mais

Saiba por que Elon Musk demitiu funcionário por não abrir link em e-mail

Apesar da justa causa, a justiça entendeu que isso era um abuso e deu ganho de causa ao trabalhador

Jeferson Marques

Publicado em 19/08/2024 às 15:02

Atualizado em 19/08/2024 às 15:25

Compartilhe:

O empresário Elon Musk, dono do "X" / Reprodução/X

Elon Musk, empresário dono da rede social "X" (antigo Twitter), se envolveu em mais uma polêmica recente ao demitir um funcionário por justa causa por ele não ter aberto um link. 

A confusão começou quando Musk, ao comprar o Twitter e transformá-lo no "X", enviou um e-mail aos seus funcionários onde dizia que, dali em diante, todos precisariam ser mais dedicados, trabalhando com alta produtividade por várias horas consecutivas.

Musk pedia, ao final da mensagem, que todos os funcionários clicassem em um link para concordar com as novas diretrizes de trabalho, e dava uma compensação de 3 meses aos que não concordavam com aquilo.

Gary Rooney, que tinha um cargo alto na empresa, achou que o link fosse um vírus ou uma fraude, e não clicou. Tempos depois, recebeu um e-mail assinado por Musk dizendo que estava sendo demitido por justa causa.

O funcionário procurou a justiça e teve decisão favorável, recebendo uma indenização de quase 3 milhões de reais.

A Comissão de Relações de Trabalho da Irlanda (WRC) entendeu que Musk não seguiu as leis trabalhistas do país, criando as suas próprias, o que, segundo eles, não tinha validade.

Barry Kenny, advogado de Rooney, disse que Musk não tem consideração alguma por seus funcionários e não os enxerga como seres humanos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Chuva preta pode atingir o litoral de SP neste domingo; entenda o fenômeno

Defesa Civil afirmou que fumaça proveniente das queimadas têm afetado o território paulista

Cotidiano

Aeroporto esquecido e indústrias elevariam o PIB de três cidades do litoral de SP em 20%

A estimativa da Icipar é que, ao final das obras, o Complexo Andaraguá poderia gerar até 58 mil empregos diretos e indiretos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter