Diário Mais
De quinta a domingo, é possível encontrar opções variadas para curtir um bom samba ou aquele pagodinho maroto com os amigos; confira
Confira bares e casas noturnas para curtir samba no Litoral de São Paulo / Pexels
Continua depois da publicidade
Você pode não ser da tribo do samba, mas duvido resistir a uma boa roda de samba em um rolê com os amigos. Caymmi já diria… “quem não gosta de samba bom sujeito não é”. Até quem não gosta, acaba se divertindo com aquele pagodinho maroto.
E como nós sabemos que você, leitor do Diário do Litoral, é gente boa, preparamos uma lista com os melhores lugares do Litoral de São Paulo para curtir o ritmo preferido do Zeca Pagodinho. Hoje é o dia perfeito para se programar para o rolê, já que o Dia do Samba é celebrado nesta segunda-feira(2). Acompanhe a programação de quinta a domingo.
Continua depois da publicidade
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 130, na Vila Nova.
Funcionamento de quarta-feira a domingo, das 18h às 0h.
Samba e pagode sempre às quintas e aos sábados. No cardápio tem porções típicas de boteco e combos de cerveja.
Endereço: Rua Santos Dumont, 19, Macuco
Projeto de samba e pagode sempre às quintas e sextas, além de programação de shows com grandes nomes da música. Na quadra da escola também tem oficinas para ensinar a ser mestre sala, porta bandeira, passista ou ritmista.
Continua depois da publicidade
Endereço: Avenida Capitão-Mor Aguiar, 737, Centro
Na sexta tem roda de pagode no bar de São Vicente. Mas lá rola de tudo: sertanejo, MPB e o famoso karaokê. Às quintas-feiras, a noite é reservada às mulheres. No cardápio, muitas porções de boteco, burgers e sobremesas, além de cervejas de todos os tipos, carta de vinhos e outros tipos de bebidas mais quentes.
Endereço: Rua Marquês de Herval, 28, Valongo
O bar é a “casa do samba” do Centro de Santos. Na sexta, o happy hour já começa com pagode, sempre apresentado pelo sambista Ivo Prado. Com valor fechado é possível consumir comidas de boteco e escolher o melhor combo de cerveja. No sábado é o dia da famosa feijoada com roda de samba no mesmo esquema: um preço só e comida à vontade.
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 01, Centro
Quem trabalha no Centro de Santos passa pelo happy hour do Café Carioca e não resiste. Toda sexta-feira tem roda de samba ou música ao vivo no local com outra vantagem irresistível: a possibilidade de experimentar um dos pastéis mais famosos do Litoral de São Paulo. Sempre a partir das 18h30.
Continua depois da publicidade
Endereço: Rua Braz Cubas, 34, Centro
Sexta tem pagode e outros ritmos, mas no sábado o dia é reservado para grupos de pagode da região. Na casa também tem muitos atrativos para quem deseja comemorar o aniversário no local. Na sexta, a entrada é free até às 23 horas e com nome na lista. No sábado, a entrada free é até às 22 horas, também com nome na lista VIP.
Endereço: Rua Manoel Jorge, 288, Centro
Sexta é dia do melhor do pagode da região no Milana Restaurante. O local mudou de nome e está sob nova direção focando na programação noturna. Além dos combos de cerveja, é possível escolher no cardápio boas porções de comida de boteco. Por lá, o samba começa a partir das 21h.
Endereço: Rua Benjamin Constant, 30, Centro
Na casa - nova na Cidade - tem samba e pagode na sexta e no sábado. Na sexta tem o Esquenta Sambô, com roda de samba a partir das 17 horas. No sábado tem Feijoada com Pagode, das 12 às 18 horas, com área kids liberada, e a partir das 21 horas tem mais pagodinho na balada do Sambô. Em breve, terá almoço de domingo com samba também.
Continua depois da publicidade
Endereço: Avenida Washington Luís, 386, Gonzaga
O restaurante funciona de terça à sexta, das 12 às 15 horas e das 18 às 0h. No sábado, das 12h à 01h, e no domingo das 12h às 23h.
Lá tem samba de sexta à domingo. Além de videokê na quinta, Festival de Hambúrguer na terça e Festival de Espetos na quarta. Na parte do almoço de sábado tem feijoada! E o espaço kids está disponível todos os dias.
Endereço: Av. Eco. Yolanda da Trentini Gilfrida, 1745
A casa funciona de terça a sexta, às 18h; e sábado e domingo, a partir das 12h.
O lugar é mais que um bar restaurante. “A Casa de Todas as Torcidas”, se autodenominam. Lá tem uma quadra de futebol society, disponível para quem deseja bater uma bola com os amigos. Mas no sábado, a noite é reservada para o pagode.
Endereço: Rua Álvaro Leão Carmelo, 893, Jardim Boa Esperança
Todo dia tem buffet completo de feijoada neste restaurante em Guarujá. E aos fins de semana, a feijoada vem acompanhada de muito samba e pagode com o grupo Uma Hora Sai.
Continua depois da publicidade
Endereço: Praça Dr. Walter Belian, 86, Jardim Guaiuba
Uma das feijoadas mais famosas da Baixada Santista é regada com muito samba do Grupo Feitiço no Guarujá. A própria casa pede que os clientes reservem mesa para o sábado porque nem sempre tem mesa disponível no dia.
Endereço: Rua Nove de Julho, 41, Marapé
Aqui tem história. O clube Ouro Verde foi fundado em 1950 e promove a mais tradicional roda de samba e choro da Baixada Santista. O evento é considerado o mais antigo do tipo em Santos.
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 2130, Guilhermina
Por lá, tem samba e pagode a partir da sexta-feira. No sábado, o samba é com feijoada. Uma das mais famosas da cidade. Na sexta-feira, o pagode é com comida de boteco. Os grupos mais conhecidos do Litoral costumam se apresentar na casa.
Continua depois da publicidade
Endereço: Praça do Largo São Bento
Outro tradicional projeto de samba em Santos e um dos mais conhecidos da Baixada Santista, o Samba da Mangueira é o ‘point’ de sábado nos Morros de Santos. O sambo corre solto todos os sábados, a partir das 14h30.
Endereço: Avenida Vicente de Carvalho, 30, Boqueirão
A casa se considera “Patrimônio Cultural de Santos”. São mais de 25 anos de casa aberta em frente a orla da praia. Todo sábado e domingo tem programação com os melhores grupos de pagode da Baixada Santista e muita promoção de bebidas: balde de cerveja, gin tônica, canelinha e mais.