Doações podem ser levadas às agências dos Correios ou postos do Poupatempo / Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Continua depois da publicidade
Todo o País está mobilizado em ajudar as famílias que passam pela tragédia no Rio Grande do Sul. Artistas, influenciadores e anônimos estão organizando vaquinhas e pontos de arrecadação para encaminhar às cidades devastadas pela chuva. Para ajudar quem está na linha de frente, medidas simples podem ser tomadas para simplificar e agilizar a distibuição na hora da triagem feita pelos voluntários.
Por isso, a reportagem do Diário do Litoral separou algumas dicas para te ajudar na hora que encaminhar suas doações:
Continua depois da publicidade
As agências dos Correios e os postos do Poupatempo estão recebendo doações para encaminhar gratuitamente às cidades afetadas no Rio Grande do Sul. Além disso, os fundos sociais de solidariedade da Baixada Santista se organizaram para arrecadar as doações dos munícipes. Para saber onde doar, confira aqui: “Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar”.
A prioridade neste momento é para água potável e produtos de limpeza e higiene, itens solicitados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Comida e roupas não estão entre as principais necessidades neste momento. Para doações em dinheiro é importante buscar os canais oficiais do Estado.
Continua depois da publicidade