Além de estar enraizado na cultura do País, o forró é considerado uma boa forma de exercitar / Divulgação
Continua depois da publicidade
Não precisa esperar as festas juninas começarem para dançar forró. Na Baixada Santista, os fãs do estilo musical podem escolher um par para chamar de seu e se jogar no ‘dois pra lá, dois pra cá’.
Além de estar enraizado na cultura brasileira, o forró é considerado pelos especialistas um excelente exercício aeróbico, auxiliando na tonicidade dos músculos, principalmente os das pernas, e ajudando na perda de peso.
Continua depois da publicidade
O que acha? Prontos para se divertir e ainda se exercitar? Então confira os lugares espalhados pela Baixada Santista que cultivam o bom forró e, melhor, com espaço para se jogar na pista de dança.
Avenida Miguél Stefano, 2435
Continua depois da publicidade
A casa é hostel e bar. Tem loja, estúdio de tatuagem e escola de surf. Mas também tem um dia todo voltado para o forró. A galera que curte o estilo vai poder se divertir em plena quarta-feira, dia da semana reservado para o estilo musical.
Avenida Senador Dantas, 401
Quinta Pra Dançar. É assim que o bar chama o dia reservado para os amantes do forró. Na casa também tem um dia dedicado ao samba e outro dedicado ao rock. No cardápio, muita cerveja gelada, drinks e porções típicas de boteco.
Continua depois da publicidade
Rua Duque de Caxias, 273/75, Boqueirão
No Aloha, o dia do forró também é na quinta-feira, mas a programação da casa é de quarta à sábado. Esta semana, o forró é por conta do Trio Serrapraiano, a partir das 20 horas, e com direito a Double Caipirinha.
Avenida Washington Luís, 323
Continua depois da publicidade
“A garagem mais famosa de Santos”. É assim que o Bujas é conhecido entre os amantes do forró na Região. O que promete? Muita música, drinks, rangos e cerveja gelada. O forró na casa rola toda sexta-feira.
Avenida Presidente Castelo Branco, 5665, Vila Tupi
Um restaurante é na areia e com a sexta-feira dedicada ao forró. No cardápio tem muita comida nordestina e drinks autorais. O forró é tão enraizado na história da casa que eles estão promovendo o 1º Festival de Forró do Cajueiro, no próximo dia 26.
Continua depois da publicidade
Avenida Guilhermina, 203, Guilhermina
O dia de curtir forró no Dany’s é sábado. O dia é reservado ao estilo musical ao som de Trio Serrapraiano e com cinco monitores de dança à disposição. Sempre a partir das 20 horas.
Praça Corrêa de Melo, 33, Monte Serrat
Continua depois da publicidade
Lá no alto do morro também rola uma noite dedicada a vários ritmos. O forró fica por conta do DJ Márcio no Baile da Noite Latina, que rola no sábado, a partir das 20 horas.
Rua Antônio Guenaga, 62, Canal 7
O bar recebe os forrozeiros no domingo com festa organizada pela Carcará Produções. A música fica por conta do DJ Carcará e o grupo Arrumado Mestre. Lá começa às 19h.
Continua depois da publicidade
Rua Marquês de Herval, 28, Valongo
O restaurante recebe os fãs de forró toda primeira sexta-feira do mês. A casa conhecida pela feijoada com muito samba no sábado, também tem um dia exclusivo para os forrozeiros de plantão.
Continua depois da publicidade