Atriz está roubando a cena em 'The Last of Us' / HBO/Reprodução
Continua depois da publicidade
No último domingo (20), o segundo episódio de "The Last of Us" trouxe um dos momentos mais cruciais da trama e destacou o quão talentosa é a atriz Kaitlyn Dever.
Intérprete da antagonista Abby, ela já esteve em vários filmes e séries anteriormente, mas possivelmente a adaptação do game de Neil Druckmann será responsável por ouvirmos muito seu nome nos próximos anos.
Continua depois da publicidade
Nascida em 21 de dezembro de 1996, em Phoenix, Arizona, ela começou a se interessar pelas artes e logo foi matriculada em uma escola de atuação.
Seu primeiro papel foi em "An American Girl: Chrissa Stands Strong", onde interpretou uma adolescente que sofria bullying.
Continua depois da publicidade
Ela passou a ter participações esporádicas em séries como "Make It or Break It", "Modern Family", "Private Practice", entre outras.
No cinema, ela já trabalhou com nomes como Clint Eastwood, Leonardo DiCaprio, Adam Sandler, George Clooney e Julia Roberts,
Ela participou de papéis com destaque moderado, como em "Homens, Mulheres e Filhos", "O Maravilhoso Agora" e "Temporário 12".
Continua depois da publicidade
Porém, foi com seus trabalhos em "Querido Menino" e "Fora de Série", em 2018 e 2019 respectivamente, que o mundo começou a perceber o talento de Kaitlyn.
Seus projetos mais recentes de sucesso incluem a comédia "Ingresso Para o Paraíso", onde interpretou a filha de Clooney e Roberts, e a minissérie dramática "Vinagre de Maçã".
Mesmo que hoje ela interprete uma das principais antagonistas dos jogos da empresa, Kaitlyn já esteve envolvida com a PlayStation em outros dois momentos.
Continua depois da publicidade
O primeiro foi em 2016, quando interpretou brevemente Cassie, a filha de Nathan Drake, no jogo "Uncharted 4: A Thief's End".
O segundo foi quando esteve cotada para interpretar a própria Ellie em um então possível filme de "The Last of Us". De acordo com Kaitlyn, ela se encontrou com Neil Druckmann algumas vezes para discutir o projeto e chegou a receber spoilers do segundo jogo.
Porém, o assunto ficou apenas na conversa, pois o projeto foi arquivado antes de ser renascido por Craig Mazin e a HBO, que o transformaram em uma série.
Continua depois da publicidade
Uma informação que está viralizando nas redes sociais é que Kaitlyn gravou cenas cruciais da segunda temporada três dias após o falecimento de sua mãe.
A informação foi confirmada pelo próprio Mazin, que deixou claro que a decisão partiu da atriz, e que ele e a equipe haviam "dado o tempo que precisa-se" por conta do luto.
O resultado de seu trabalho não só está sendo aclamado, como algumas pessoas já cogitam que ela leve o Emmy por sua atuação. Inclusive ela também está roubando a cena dos protagonistas Bella Ramsey (Ellie) e Pedro Pascal (Joel).
Continua depois da publicidade
Além de estar confirmada na terceira temporada de "The Last of Us", Kaitlyn também estará na terceira produção de "Godzilla e Kong".
Ambos os projetos ainda não têm uma previsão exata de lançamento, mas devem estrear em algum momento de 2027.
A série "The Last of Us" está disponível na plataforma de streaming Max, e é exibida nos canais HBO.
Continua depois da publicidade
Os novos episódios da segunda temporada sempre são exibidos e acrescentados no catálogo do serviço aos domingos, às 22h.
No último dia 14 de abril, foi comemorado o Dia Nacional do Café e, coincidentemente, a marca Four Sigmatic, em parceria com a HBO, lançou um café orgânico inspirado na série The Last of Us, com um ingrediente inusitado.
O Diário do Litoral fez uma matéria sobre a inusitada bebida.
Continua depois da publicidade