Especialista alerta que problemas para queda não são apenas genéticos / Bennie Lukas Bester/Pexels
Continua depois da publicidade
A queda de cabelo tem sido um problema que afeta tanto homens como mulheres, por conta de uma série de fatores envolvendo questões hormonais, genéticas, estresse e o uso de medicamentos. Porém, a alimentação também não deixa de ser responsável pela queda dos fios.
Segundo o especialista no assunto, o médico Kevin Moore, em entrevista à revista GQ, ele alega que o consumo excessivo de sal é o grande culpado desse cenário.
Continua depois da publicidade
O uso do condimento aumenta a quantidade de sódio ao redor dos folículos capilares e acaba atrapalhando a circulação sanguínea. Consequentemente, os nutrientes básicos para a saúde dos fios não chegam ao local e faz com que o cabelo fique sem vida e brilho, até que ele caia.
Moore ainda alega que alimentos ricos em sódio como presunto, bacon, salame, linguiça, patê, peixe defumado, pizza, pastéis e outros alimentos industrializados e enlatados, também podem causar a calvície.
Continua depois da publicidade
Além das trocas alimentares, o especialista indica que deve-se consumir comidas naturais como nozes, peixes e alimentos ricos em potássio como abacate, banana, feijão, folhas verdes e frutas secas.
O médico ainda deixa claro que mesmo o sal em excesso sendo prejudicial, ele não pode ter seu consumo diminuído drasticamente por conta da redução de iodo no corpo humano. O micronutriente é essencial para uma boa função da tireoide. Se ela está desequilibrada, logo o cabelo também sofre.