Diário Mais
Stephen Hawking foi um físico teórico, cosmólogo e autor britânico, reconhecido por sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século
Ele previu que, até 2025, nós teremos tecnologia suficiente para minerar asteroides / Divulgação
Continua depois da publicidade
Em 1995, o programa Tomorrow´s World, da emissora britânica BBC, chamou diversos cientistas e pensadores a imaginarem como seria o mundo daqui a 30 anos.
Entre os principais nomes estava Stephen Hawking, físico teórico britânico reconhecido por suas contribuições para a ciência e por sua capacidade de popularizar conceitos complexos da física.
Continua depois da publicidade
Outra série de previsões chocantes sobre 2025 foram feitas pela vidente Baba Vanga.
A série de televisão Simpsons também, acidentalmente, fez previsões para 2025.
Continua depois da publicidade
O cientista antecipou o futuro da exploração espacial.
Ele previu que, até 2025, nós teremos tecnologia suficiente para minerar asteroides.
Além disso, empresas privadas estariam liderando missões em busca de metais raros em corpos celestes próximos à Terra,
Continua depois da publicidade
Hawking destacou que o lixo espacial se tornaria uma ameaça crescente. Porém, ele sugeriu soluções criativas como uso de um gel ou espuma capaz de desacelerar os fragmentos em órbita.
Ele previu que a transformação digital moldaria as décadas seguintes e que a internet teria impacto direto na comunicação e no acesso à informação.
Outro ponto que ele levantou foi o avanço da robótica. Ele vislumbrou o uso disseminado de assistentes virtuais e dispositivos com chips inteligentes.
Continua depois da publicidade
Stephen Hawking foi um físico teórico, cosmólogo e autor britânico, reconhecido por sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século.
Ele ficou conhecido por seus trabalhos sobre buracos negros e a origem do universo.
Seu livro Uma Breve História do Tempo permaneceu na lista de mais vendidos do The Sunday Times durante 237 semanas
Continua depois da publicidade