Casamento na praia durante o inverno pode gerar um casamento mais econômico / Nghia Trinh/Pexels
Continua depois da publicidade
Casamento na praia é o sonho de muitas noivas que planejam uma cerimônia mais leve e com a natureza como plano de fundo. No inverno, a expectativa deste tipo de evento diminui, mas pode ser um período de grandes oportunidades. Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, desponta como um dos destinos mais procurados nesta época para celebrar um matrimônio.
Para além de um cenário paradisíaco, com praias desertas, areia branca e o mar azul ao fundo, as praias de Ubatuba oferecem condições climáticas ideais para uma cerimônia ao ar livre, com mínima probabilidade de chuva. E não para por aí!
Continua depois da publicidade
Mesmo durante o inverno, a chance de chuva em Ubatuba é mínima. Céu claro e temperaturas amenas são mais prováveis na Cidade, o que possibilita planejar sua cerimônia ao ar livre sem preocupações com mudanças climáticas inesperadas.
Na baixa temporada, as praias da Cidade ficam mais tranquilas e desertas - com ambiente íntimo e exclusivo para o seu casamento. Menos pessoas também significam melhores oportunidades para fotos incríveis, sem multidões ao fundo.
Continua depois da publicidade
A baixa temporada também costuma ser mais barata em cidades do Litoral de São Paulo. Hotéis, pousadas e fornecedores de serviços costumam oferecer preços mais baixos, resultando em uma economia significativa no orçamento do seu casamento.
Ubatuba é facilmente acessível tanto por terra quanto por mar, com opções de chegada pela rodovia Rio-Santos, pela Oswaldo Cruz ou pelo aeroporto local. Isso facilita a vinda de convidados de outras regiões, transformando seu casamento em um destino dos sonhos.
A cidade está popular quando se trata de casamento. Só este ano, entre janeiro e maio, o setor de eventos movimentou mais de R$ 3 milhões no município. A Associação Ubapracasar relatou um aumento significativo no número de casamentos e convidados ao longo dos últimos anos, indicando uma tendência crescente para “destination weddings” na região.