A Baía do Sancho é um destino ideal para mergulho e relaxamento durante a maior parte do ano / Divulgação/PMFN
Continua depois da publicidade
A Baía do Sancho, situada no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, foi eleita a praia mais bonita do planeta pelo sétimo ano consecutivo. O prêmio foi concedido pelo site TripAdvisor, que realiza anualmente uma seleção das 25 melhores praias do mundo, baseada em avaliações e comentários de viajantes ao longo de 12 meses.
Fernando de Noronha, arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco, abriga duas Unidades de Conservação federais: o Parque Nacional Marinho e a Área de Proteção Ambiental.
Continua depois da publicidade
Ambas são geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que garante a preservação da rica biodiversidade local.
A Baía do Sancho já havia sido premiada nos anos de 2014, 2015, 2016, 2019, 2020, 2023 e agora em 2024.
Continua depois da publicidade
O título é resultado de uma análise rigorosa das avaliações dos usuários, e apenas 1% dos oito milhões de estabelecimentos cadastrados no TripAdvisor recebem essa honraria.
Com mais de 8,7 mil avaliações e nota máxima de 5, a praia é elogiada por sua paisagem deslumbrante, águas cristalinas e mirantes que oferecem vistas panorâmicas.
De acordo com o ICMBio, é possível avistar cardumes de peixes e até tubarões diretamente do alto das falésias.
Continua depois da publicidade
A Baía do Sancho é um destino ideal para mergulho e relaxamento durante a maior parte do ano.
A praia, além de ser a mais bonita do mundo, está também entre as 5 praias mais limpas do Brasil.
Além da Baía do Sancho, outra praia brasileira figurou na lista das 25 melhores do mundo: Ipanema, no Rio de Janeiro, ocupou a 19ª posição.
Continua depois da publicidade
Os visitantes destacaram a areia macia, o mar tranquilo e o famoso pôr do sol, que transforma o local em um espetáculo natural diário.