Diário Mais
Registro ufológico aconteceu em 2008, quando um terreno baldio amanheceu com a vegetação amassada de forma circular
Ufólogos acreditam que buraco em matagal foi feito em visita extraterrestre / Divulgação/Paulo Anibal
Continua depois da publicidade
Um dos fenômenos ufológicos mais impressionantes que aconteceu no litoral paulista completou 16 anos, neste dia 18 de agosto. Trata-se de um suposto pouso de uma nave alienígena no Bairro São José, em Peruíbe.
Naquele dia de 2008, o matagal de um terreno baldio amanheceu com a vegetação amassada de forma circular, sem qualquer indício de que tenha sido feito pelas mãos humanas. O que será que fez aquela marca? Logo essa pergunta andou às bocas e se espalhou pela cidade, despertando curiosidade e incredulidade entre as pessoas.
Continua depois da publicidade
Carla Francelina, dona de casa e que tem a residência mais próxima do fenômeno, contou como foram aquelas primeiras horas do dia 18:
“Os cachorros começaram a latir e rosnar como se estivessem com medo de algo por perto. Nesta hora deu uma queda de Luz, eu reparei um barulho semelhante ao de uma furadeira na madeira e uma intensa luz avermelhada brilhou por alguns segundos no quarto”, disse ela, ao ufólogo, Paulo Anibal, que estudou o caso na época.
Continua depois da publicidade
Clemente Teles, comerciante, também falou de luz, cachorros latindo e do barulho igual ao de uma furadeira, relembre:
“Fiquei assustado com os latidos da minha cadela. Levantei da cama e ouvi um som semelhante ao de uma furadeira elétrica e observei um facho de luz subindo para o céu. Nunca vi nada como aquilo. Foi muito rápido”, relatou ele, também ao ufólogo.
Vale lembrar que Peruíbe tem um local que serviria como 'base' para extraterrestres. A história já foi contada pelo Diário.
Continua depois da publicidade
Há um projeto de lei em tramitação que promete conferir o título de Capital Nacional da Ufologia ao município de Peruíbe. A PL tem o número de 1.324 e é de autoria do Deputado Coronel Telhada:
“Peruíbe abriga comunidades e organizações ufológicas renomadas, que desempenham um papel crucial na pesquisa e divulgação de informações sobre a ufologia. A concessão do título de "Capital Nacional da Ufologia" funcionará como um reconhecimento formal do compromisso dessas entidades com o avanço do conhecimento científico e cultural na área”, diz um trecho da PL.
O Assessor Parlamentar do deputado, Cristhian Rodrigues José, disse que fez a sugestão da proposta ao deputado, juntamente com o prefeito, por conta dos inúmeros relatos de aparições que já ouviu na cidade e que ele também já presenciou, inclusive:
Continua depois da publicidade
“Naquele dia do pouso no bairro São José, eu estava no portão da minha casa e vi uma luz muito estranha vinda lá daqueles lados. Eu não sabia o que era e fiquei muito impressionado com a luz. No dia seguinte, quando falaram do pouso da nave, acreditei que a luz que eu vi tinha algo a ver com o acontecido. ”
De acordo com o assessor, o projeto de lei que confere o título à Peruíbe deve ser aprovado ainda neste ano ou no máximo no começo do ano que vem.
Peruíbe foi a primeira cidade do país a criar o roteiro ufológico, no início de 2010, que contempla a Pedra da Serpente, Guaraú, Barra do Una, Cachoeira do Perequê, Ilha Queimada Grande, Ruínas do Abarebebê, São José e o Costão. Além do roteiro, a cidade sedia anualmente o encontro ufológico, que atrai estudiosos e curiosos de diversos lugares do mundo.
Continua depois da publicidade
E você? Já viu algo estranho ou algum fenômeno inexplicável aí na sua cidade?