Diário Mais

Por que o período da Quaresma gera medo em muitas pessoas?

Muitos defendem que demônios são libertados para andar entre os vivos

Jeferson Marques

Publicado em 22/02/2024 às 16:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A quaresma começa na Quarta-Feira de Cinzas / Foto de Rodolfo Clix/Pexels

Continua depois da publicidade

A Quaresma é o período de 40 dias que antecede a Páscoa. Ele começa na Quarta-Feira de Cinzas e para cristãos é a época de rezar, fazer mais silêncio, jejuar e se preparar para comemorar a ressureição de Jesus. Porém, outras variáveis também ganharam força ao longo dos séculos, como os que defendem que, na Quaresma, demônios e outras energias negativas transitam com mais força no mundo dos vivos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Há quem defenda que ouvir cachorros latindo muito no período da Quaresma significa que uma procissão de almas está passando por perto.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Quarta-Feira de Cinzas: entenda o que significa o tempo de quaresma?

• Papa Francisco cancela ida a retiro de quaresma devido a gripe

• Comunidade de Guarujá inicia Quaresma com “Via Sacra Encenada”

A explicação sobre a Quaresma ser uma época de energias ruins está justamente no Carnaval.

Como as pessoas comemoram o feriado muitas vezes de forma irresponsável, bebendo bastante, fazendo sexo aos montes e usando drogas e mais drogas, os espíritos de baixa vibração conseguiriam se aproximar com maior facilidade, influenciando em situações negativas, facilitando brigas, o aparecimento de doenças, acidentes, discórdia, inveja e acentuando quadros de depressão, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao "Universa", a Cigana Kelida, da Casa Espiritual Maria Madalena, disse que antigamente as pessoas tinham mais respeito pela Quaresma e evitavam sair durante a noite, se aglomerar, ir em festas e preferiam ficar mais em casa, no silêncio, focadas na espiritualização pessoal e da família.

A cigana completa que o segredo por trás da Quaresma é manter os pensamentos positivos, se conectar com a sua fé e refletir sobre as suas próprias atitudes, em como você pode se tornar alguém melhor e evitar exageros, seja lá com o que for.

"Vigiar" os ambientes em que você está e as pessoas que o rodeiam pode ajudar a evitar contato com vibrações mais baixas e energias negativas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software