Diário Mais

Por que as pessoas estão consumindo água morna com limão e cúrcuma?

Especialista em sistema digestivo fez explicação em suas redes sociais sobre a prática, que tem sido encorajada por várias pessoas na internet

Jeferson Marques

Publicado em 07/03/2025 às 15:28

Atualizado em 07/03/2025 às 15:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Água morna, cúrcuma e limão em jejum pode ser bom, mas não para todos / Foto de Ksenia Chernaya/Pexels

Continua depois da publicidade

Tomar água morna com limão e cúrcuma todos os dias em jejum pode acabar com dezenas de problemas de saúde em poucas semanas. Isso é o que mais lemos na internet nos últimos tempos, com dezenas de influenciadores encorajando as pessoas a fazerem o mesmo. Mas, calma: tudo depende de cada organismo e nem todo mundo pode beber a mistura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mary Sievert, especialista em saúde digestiva e doutoranda em Naturopatia Clínica, cita os inúmeros benefícios de beber essa mistura, mas pede cautela.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dieta com café, chocolate e vinho reduz riscos de doenças no coração

"Nem todas as pessoas podem se beneficiar das propriedades dos ingredientes. Por isso, é importante consultar um profissional da saúde para saber se você, especificamente, não terá problemas ingerindo isso todos os dias.

Dentre os muitos benefícios citados estão a desintoxicação do organismo, a melhora na imunidade, a desinflamação sistêmica de todo o corpo, regeneração do fígado, melhora de alguns problemas de pele, melhor qualidade do sono, melhora na saúde cardiovascular, mais concentração e disposição dentre outros.

Continua depois da publicidade

Um parênteses breve: falando de saúde cardiovascular, um estudo recente atrelou o café e o chocolate a uma melhor permance do coração, como citado na matéria que você pode ler clicando aqui.

Voltando a falar da cúrcuma com limão e água morna, Sievert reforça que pessoas com problemas estomacais, de refluxo, ou com algum problema nos rins podem ter problemas ao consumir a bebida por muito tempo, e pede responsabilidade ao indicar para os outros.

"O que é bom para você, pode não ser bom para mim. Há muitos benefícios comprovados cientificamente quando se misturam cúcuma, limão e água morna, mas, repito, você precisa conversar com um médico ou nutricionista para avaliar o seu caso. Até mesmo substâncias naturais podem ser prejudiciais para alguns indivíduos", finaliza.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software