Diário Mais

Popular e querida marca de moda pede falência e deixa clientes surpresos

A decisão foi anunciada após a operadora da rede não conseguir encontrar um comprador para as cerca de 350 lojas da marca

Fábio Rocha

Publicado em 16/04/2025 às 09:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Forever 21 tem sofrido com a queda no fluxo de clientes em shoppings / mrsiraphol/freepik

Continua depois da publicidade

A Forever 21, uma das marcas mais populares entre os jovens nos Estados Unidos, entrou com um novo pedido de falência, surpreendendo seus fãs e consumidores fiéis. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A decisão foi anunciada após a operadora da rede não conseguir encontrar um comprador para as cerca de 350 lojas da marca espalhadas pelo país. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Empresa querida pelos brasileiros, falida há 10 anos, reabre as portas no país

• Empresa chinesa de internet via satélite 'engole' tecnologia de Elon Musk

• Empresa querida pelos brasileiros nasceu em uma charmosa cidade do interior

Conhecida por oferecer roupas inspiradas em grandes grifes a preços acessíveis, a empresa era considerada referência em moda acessível para adolescentes e jovens adultos.

O cenário que levou ao pedido de falência é resultado de uma série de dificuldades enfrentadas pela empresa nos últimos anos. A Forever 21 tem sofrido com a queda no fluxo de clientes em shoppings, seu principal ponto de venda. 

Continua depois da publicidade

Outra empresa querida pelos brasileiros, faliu há 10 anos, mas reabriu as portas no país.

Com a mudança no comportamento dos consumidores e o crescimento das compras online, a presença física da marca perdeu força, afetando diretamente seu faturamento.

Além da queda de movimento nas lojas físicas, o crescimento do mercado digital aumentou a concorrência. Novas marcas nativas do e-commerce, com estratégias mais ágeis e voltadas para o ambiente online, passaram a conquistar o público jovem que antes era cativo da Forever 21. 

Continua depois da publicidade

A marca, apesar de ter tentado expandir sua presença digital, não conseguiu acompanhar o ritmo das transformações do setor.

Esta não é a primeira vez que a Forever 21 enfrenta dificuldades financeiras. Em 2011, a empresa já havia recorrido ao chamado “Capítulo 11” da lei de falências dos Estados Unidos. 

Essa legislação permite que a empresa continue operando normalmente enquanto tenta se reestruturar financeiramente, mantendo o controle sobre seus ativos e buscando alternativas para sair da crise.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software