Saco do Eustáquio, em Ilhabela, fica no Litoral Norte de São Paulo / Divulgação
Continua depois da publicidade
O tempo está congelante no Litoral de São Paulo, é verdade! Mas nada nos impede de sonhar com as férias perfeitas, em praias paradisíacas do Brasil, com muito sol e calor de preferência.
Para te ajudar a planejar as próximas férias de verão, a reportagem do Diário do Litoral listou 7 praias que mais parecem piscinas de tão límpidas e calmas. De uma ponta a outra do Brasil, passando pelo Litoral paulista, as opções são dignas deste “país tropical bonito por Natureza”.
Continua depois da publicidade
Esta é uma ilha de acesso controlado que nem parece com a movimentação das praias que existem em Florianópolis. A Ilha do Campeche é um sítio arqueológico tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e Santuário Ecológico. O local tem menos de dois quilômetros de extensão e uma única praia, cuja localização estratégica voltada para o continente garante mar calmo, areias brancas e tons que vão do verde ao turquesa.
Este destino já foi considerado um dos mais perfeitos do Brasil. E não é para menos! A 160 quilômetros da capital fluminense, a Praia do Farol é formada por uma paisagem com dunas. A cor da areia e transparência das águas ricas em nutrientes completam o deslumbre.
Continua depois da publicidade
Esta fica no Litoral Norte de São Paulo e, assim como muitas praias de Ilhabela, tem acesso exclusivo pelo mar. O Saco do Eustáquio costuma ter águas calmas, em uma prainha em forma de saco, equipada com banheiro, quiosque e mirante.
Colada em Trancoso, a Praia do Espelho - em Porto Seguro, na Bahia - é considerada uma das mais bonitas do Brasil. A faixa de areia do lugar pode ser explorada numa trilha de 20 quilômetros de extensão, passando por baías de águas quentinhas, barreiras de corais na beira da praia e uma sensação de exclusividade que poucos conseguem sentir.
A Bahia é referência quando se fala de mar parecendo piscina. Tanto que mais uma entrou na lista. Cumuruxaiba é considerado um dos lugares mais exclusivos do sul do estado. O lugar é a versão familiar do extremo sul baiano, com praias de águas calmas e rasas.
Continua depois da publicidade
Essa não é exatamente uma praia, mas essa ilha também tem talento para ser piscina. O atrativo fica a 1,5 quilômetro da praia de Camboinha e surge durante a maré baixa, quando é possível caminhar pelo solo arenoso de tons avermelhados em direção às piscinas naturais.
Esta fica em Porto de Galinhas, no litoral sul pernambucano, é uma praia protegida por três quilômetros de recifes, tem águas calmas e estrutura de atividades como caiaque e Stand Up Paddle.
Continua depois da publicidade