Diário Mais

Pesquisadores criam 'faixa de cabeça' que ajuda quem demora para dormir; entenda

A faixa de cabeça emite uma estimulação acústica alinhada às ondas cerebrais das pessoas, colocando-as em um estado de sono mais rapidamente

Ana Clara Durazzo

Publicado em 25/09/2024 às 14:16

Atualizado em 25/09/2024 às 14:20

Compartilhe:

A equipe acredita que essa inovação oferece diversas vantagens em comparação aos remédios para dormir / Pexels

Todo mundo já passou pela experiência de ficar se revirando na cama e desejando poder apenas desligar o cérebro. Esse sonho pode se tornar realidade graças a uma pesquisa da empresa Elemind, que desenvolveu uma faixa de cabeça que usa estimulação acústica para ajudar pessoas a dormir.


A faixa de cabeça emite uma estimulação acústica alinhada às ondas cerebrais das pessoas, colocando-as em um estado de sono mais rapidamente.


No estudo, a faixa foi utilizada em adultos com insônia durante 30 minutos. Como resultado, o tempo que eles levaram para dormir diminuiu de 10 a 15 minutos.


O grupo de pesquisadores pretende coletar mais resultados dos usuários antes de tornar o dispositivo mais amplamente disponível.


A equipe acredita que essa inovação oferece diversas vantagens em comparação aos remédios para dormir, que podem causar efeitos colaterais e dependência.


Além de auxiliar no sono, a Elemind também estabeleceu colaboração com oito universidades para que novos pesquisadores explorem a abordagem da empresa em casos variados, desde tremores até formação de memória.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Corinthians vence o Fortaleza e vai para a semifinal da Sul-Americana

Timão já havia vencido a partida de ida

Cotidiano

Cidade do Litoral de SP começa instalação de novas rampas de acesso a faixa de areia

Obras já tiveram início no dia 22 de agosto e seguem a todo vapor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter