Diário Mais

Parque aquático vira ponto turístico amaldiçoado após 20 anos de abandono

Construído em 2004, parque aquático foi fechado dois anos depois e virou cenário de filme apocalíptico procurado por turistas aventureiros

Luana Fernandes

Publicado em 12/09/2024 às 10:01

Atualizado em 12/09/2024 às 10:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Parque aquático foi construído em 2004 e foi sucesso absoluto, mas parou as atividades em 2006 virando ponto de abandono / Freepik

Continua depois da publicidade

A cidade de Hue, no Vietnã, abriga o parque temático Ho Thuy Tien, sucesso repentino assim que foi lançado em 2004. Fechado de forma abrupta em 2006, o local está abandonado desde então. As informações são do jornal inglês The Sun.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os criadores do parque gastaram 2,4 milhões de libras (cerca de R$ 17,5 milhões) para construir a atração, que conta com enormes toboáguas, piscinas e até um aquário.

Continua depois da publicidade

Após o fechamento, o local virou um cenário de filme apocalíptico. O abandono deixou os caminhos cobertos de vegetação e enferrujou as estruturas. Sete anos depois, em 2013, tentaram reconstruir o parque para transformá-lo em um empreendimento de ecoturismo, mas nenhum dos projetos elaborados foram para frente.

O jornal ainda conta que os moradores da cidade acreditam que o antigo parque aquático é amaldiçoado, por isso não se concretiza no local. Mesmo assim, o cenário "de guerra" virou uma atração "obrigatória" para turistas curiosos e aventureiros.

Continua depois da publicidade

De longe é possível ver o dragão de metal enferrujado, construído para cuspir fogo sobre um lago repleto de algas. Ao adentrar, é possível perceber a invasão da natureza, muros pichados e prédios vazios. Além disso, tem toboáguas coberto por folhas e vegetação crescente e piscinas cheias de água turva.

Alguns criadores de conteúdo visitaram o local em 2019 e concordaram com os moradores locais: o parque "parece abandonado". Até 2016, o lugar abrigada três crocodilos em suas piscinas "pântanos". Os animais eram cuidados pelos "vizinhos" do local. Mas, após denúncias, o governo vietnamita transferiu os crocodilos para um santuário de vida selvagem.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software