Caso teve repercussão mundial na época do ocorrido / Reprodução/GUGGuarujá/Portal Fenomenum
Continua depois da publicidade
Existem extraterrestres? Essa é uma das grandes perguntas da humanidade, mas dois pescadores supostamente se encontraram com eles na região da Ilha do Major, na área de manguezal, nas proximidades do Rio Piaçabuçu, que faz divisa com a Praia Grande, em 1º de outubro de 1995.
Em uma entrevista ao programa Contato Extraterrestre, do History Channel, a dupla recorda que enquanto estavam recolhendo a rede no barco, acabaram avistando um OVNI aterrizando a poucos metros. Eis que uma forte luz estava acima da cabeça deles, mas mudou de direção e seguiu para uma ilhota, onde pousou.
Continua depois da publicidade
Segundo eles, o objeto tinha uma forma de um disco muito iluminado, de tonalidade amarela intensa. Mesmo com a dupla tentando fugir, o motor do barco pifou quando o OVNI passou acima deles.
No dia seguinte, ainda pela manhã eles retornaram ao local e notaram que havia uma marca em forma de círculo, por conta de cinco metros de diâmetro, na ilha, e a vegetação estava seca, amassada e nivelada no sentido horário.
Continua depois da publicidade
No local também havia quatro marcas de sapatas de apoios retangulares, com cerca de 10x15 cm cada.
Após este episódio, os pescadores comprovaram na atração (por meio de atestados médicos) que tiveram problemas de saúde e precisaram largar a pesca.