Temporal da última terça deixou cidades do litoral de SP inundadas / Pedro Henrique Fonseca/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Uma chuva torrencial, assustadora, com muito vento, raios e trovões castigou o litoral de SP e a Baixada Santista por cerca de 4 horas no começo da noite da última terça-feira, dia 18. Mas será que outro temporal dessa intensidade pode cair na região novamente nos próximos dias?
Segundo a Defesa Civil algumas cidades chegaram a acumular quase 170 mm de chuva na análise feita até às 05h49 dessa quarta, dia 18.
Continua depois da publicidade
Bertioga, São Vicente, Guarujá, Santos e Praia Grande registraram grandes volumes de água e tiveram transtornos graves no trânsito e em alguns bairros, que sofreram com enchentes.
Em Santos, por exemplo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pouco se importou com o caos em vários trechos da cidade e largou os motoristas à própria sorte.
Continua depois da publicidade
Agora, respondendo a pergunta se outro temporal dessa força pode voltar a cair na região nos próximos dias, a resposta é não. Mas, calma: há risco para chuvas fortes, mas de menor intensidade.
Até o domingo, dia 23, há chances consideráveis para os temporais típicos de verão, que chegam no período da tarde com pancadas fortes e que não duram mais do que uma ou duas horas.
O calor vai continuar e a média de temperatura até lá será de 32º C com mínima de 25º C.
Continua depois da publicidade
Já a sensação térmica poderia ser 2 ou 4 graus acima entre às 11h e às 15h.
*Com informações do Inmet, Climatempo e The Weather Channel