O produto é feito com cacau sustentável e reforça o compromisso da companhia com práticas responsáveis / DIvulgação
Continua depois da publicidade
A Nestlé anunciou, na última quarta-feira (15) a volta do chocolate Surpresa, um dos mais tradicionais produtos da marca, que ficou décadas no mercado.
O famoso chocolate deve voltar às prateleiras a partir de janeiro, acompanhado dos cards colecionáveis em versão virtual.
Continua depois da publicidade
A ideia do relançamento é alcançar os Millennials e a Geração Z, resgatando a nostalgia do produto com uma mensagem de sustentabilidade e inovação.
O produto é feito com cacau sustentável e reforça o compromisso da companhia com práticas responsáveis. O chocolate chega em três versões de embalagens ilustradas com animais emblemáticos da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado.
Continua depois da publicidade
O mercado de chocolates vem investindo em relançamentos de produtos que foram sucesso no passado. No ano passado, a Brasil Cacau relançou o chocolate da Turma da Mônica.
O doce foi criado na França e ficou cerca de 20 anos no mercado.
O principal atrativo do chocolate era o card colecionável, geralmente com a ilustração de algum animal.
Continua depois da publicidade
Na época, a empresa distribuiu álbuns para colar as figurinhas. Agora, as embalagens vêm com um QR Code que oferece acesso a uma experiência virtual.
Os cards colecionáveis podem ser usados no jogo virtual 'Mundo Surpresa' na plataforma Roblox.
O jogo se passa em uma fazenda e aborda o processo de produção de cacau sustentável.
Ao longo do jogo, as pessoas acumulam pontos para conquistar cards colecionáveis, que trazem informações sobre os três animais símbolos do Surpresa e o bioma ao qual pertencem.
Continua depois da publicidade
A experiência é gratuita e todo o progresso no jogo é baseado no desempenho do jogador, sem custos externos. O desbloqueio de novas funcionalidades é feito exclusivamente por meio da moeda virtual do jogo, conquistada ao cumprir objetivos.