Prédio em homenagem à Ayrton Senna será o maior do mundo e ficará em Balneário Camboriú / Divulgação/Senna Tower
Continua depois da publicidade
Em homenagem a Ayrton Senna, o Senna Tower, o maior arranha-céu do Brasil, que começará a ser construído na orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, divulgou quanto custará em média um apartamento em seu empreendimento.
Segundo a construtora FG Empreendimentos, as 228 unidades do arranha-céu já estão em negociação, com valores na faixa dos R$ 200 milhões.
Continua depois da publicidade
O edifício contará com 18 mansões suspensas, variando entre 420 e 563 m², além de 204 apartamentos de até 400 m².
O espaço contará com quatro coberturas duplex de 600 m² e duas megacoberturas triplex de 903 m². "Além disso, o edifício contará com oito elevadores de alta velocidade.
Continua depois da publicidade
Um dos principais recursos do Senna Tower será o sistema Mass Damper, projetado para reduzir o balanço causado pelos ventos em grandes alturas.
O prédio também contará com academia, centro de bem-estar, espaços de lazer, piscina, quadras esportivas e um observatório aberto ao público.
Idealizado em 2019, o arranha-céu será construído em parceria com a FG Empreendimentos, o Grupo Hang e a família de Ayrton Senna.
Continua depois da publicidade
Com 500 metros de altura, o prédio será localizado na orla de Balneário Camboriú e deverá ser finalizado entre 2032 e 2035.
Além do Senna Tower, Balneário Camboriú possui o prédio mais alto do Brasil até então, o Yachthouse by Pininfarina Tower 2, com 294,1 metros.
O maior edifício do mundo está localizado em Dubai: o Burj Khalifa, com 828 metros.
Continua depois da publicidade
Anunciado um pouco depois do Senna Tower, um novo mega edifício será construído em Sorocaba e terá 1 quilômetro de altura, no interior de São Paulo. Para efeito de comparação, o prédio localizado em Dubai possui 828 metros.