Ainda dá tempo de iniciar a leitura durante o feriado de Carnaval / Divulgação
Continua depois da publicidade
Decidiu passar o Carnaval em casa ou vai viajar para um lugar mais tranquilo? Então esta lista é para você: abaixo há 11 sugestões de leituras para aproveitar o feriado sem cair na folia. Há livros de fantasia, romance, aventura e investigação para descansar na companhia de boas histórias. Confira:
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O Cidadão Incomum
Quer conhecer um super-herói brasileiro? Caliel, protagonista da série de livros O Cidadão Incomum, é um jovem paulistano que, de um dia para o outro, acorda com o poder de voar. Mas esta habilidade não trará grandes benefícios, muito pelo contrário, vai agravar conflitos pessoais e até causar tragédias. Com direitos vendidos para o cinema, obra terá um filme com Fernando Meirelles na produção e Gabriel Leone no papel principal.
Continua depois da publicidade
(Autor: Pedro Ivo | Onde encontrar: Amazon)
Mãe Liberté
Este é um quebra-cabeça literário e filosófico que convida os leitores a encontrarem as respostas para perguntas feitas na trama. A partir de uma obra que propõe participação ativa das pessoas, Simone Maryam apresenta um romance sobre as liberdades possíveis em uma realidade desigual, durante o período escravocrata, e traça paralelos com o mundo contemporâneo. No enredo, diferentes personagens vivenciam as ganâncias humanas e buscam encontrar soluções para conflitos individuais.
Continua depois da publicidade
(Autora: Simone Maryam | Onde encontrar: Amazon)
O dia em que te amei
Para quem curte um romance de época de tirar o fôlego, cheio de surpresas e reviravoltas, a dica é O dia em que amei, obra de abertura da trilogia “Deusas de Londres”. Neste enredo, o leitor conhece Helena e George, personagens em busca de vingança. Enquanto ele a escolhe para afrontar a família, ela faz questão de destruir a reputação do respeitável duque. Será que pode existir amor em meio a tanto ódio?
Continua depois da publicidade
(Autora: Paula Toyneti Benalia | Onde encontrar: Amazon)
Chocolate meio amargo
Anna é uma chef pâtissier apaixonada pela culinária, mas que, de uma hora para a outra, recebe a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo. A nova realidade impõe limitações na vida amorosa e profissional da jovem, que agora precisa focar nos cuidados do caçula. Esta narrativa se entrelaça ao passado da família, marcado por imigrações, difíceis relações entre mães e filhas e a luta pela sobrevivência.
Continua depois da publicidade
(Autora: Senia Reñones | Onde encontrar: Amazon)
Amarras do Destino
No coração agitado da floresta nasce uma amizade improvável entre Lunna, uma menina curiosa e determinada, e Poti, um jovem indígena que tem uma conexão profunda com as raízes ancestrais. À medida que os anos passam, a inocente amizade se transforma em um amor. Este primeiro volume de uma duologia é uma emocionante jornada de autodescoberta que transcende barreiras culturais e temporais.
Continua depois da publicidade
(Autora: Mary Cristiane | Onde encontrar: Amazon)
Grandes Aventuras de Sherlock Holmes
O livro reúne algumas das mais famosas investigações de Sherlock Holmes. São 17 contos que compilam toda a ironia, desilusão e disfarces do célebre detetive britânico. Caso raro na literatura, o personagem tornou-se maior que o próprio criador e atravessou o século XX como um fenômeno pop que continua a cativar novos leitores.
Continua depois da publicidade
(Autor: Sir Arthur Conan Doyle | Editora: Tordesilhas Fabulous Classics | Onde encontrar: Amazon)
Herdeiro do Império
Nada de mafiosos italianos ou japoneses. Neste livro, eles são brasileiros! E mais: são de famílias rivais, do jogo do bicho. Nesta trama, que se passa no Rio de Janeiro, durante o Carnaval, o objetivo de Bruno Negrão e Maia Galina era destruir um ao outro. Porém, não contavam com a possibilidade de surgir entre eles uma paixão avassaladora. Nas páginas de Herdeira do Império, você vai descobrir se um final feliz é possível diante de tanta devastação.
Continua depois da publicidade
(Autora: Jussara Leal | Onde encontrar: Amazon)
Obrigado por você existir!
Frederick Marfez é um bilionário russo que se muda com toda a família para o Brasil. Ele tomou esta decisão extrema para ajudar os pais: ambos estão doentes, e o clima tropical pode auxiliá-los a terem dias mais saudáveis e confortáveis. A partir desta mudança, uma série de vilões, desuniões e discórdias surgem no ambiente familiar. Esta obra foi escrita por Alderico Rodrigues de Sá durante 40 anos, com base nas histórias de pessoas reais que conheceu.
(Autor: Alderico Rodrigues de Sá | Onde encontrar: Amazon)
A fabula do cuidador
Edelvais é sensível e dedicada, mas anda cansada de tanto cuidar das estrelinhas. Em determinado momento, conhece o Cavaleiro: enquanto a flor anseia por liberdade, ele não queria depender deste amor. Inspirada em textos clássicos e romances de cavalaria medievais, a narrativa se desenvolve em torno do cuidado que um personagem demanda do outro. A partir disso, Marilice Costi escreve sobre perdoar a si mesmo, seguir os próprios sonhos e transformações pessoais.
(Autora: Marilice Costi | Onde encontrar: Amazon)
Corajosas
Inspiradas em contos de fadas clássicos - Branca de Neve, O Príncipe Sapo, Cinderela e A Bela e a Fera -, as autoras apresentam as aventuras e desventuras de quatro garotas comuns, mas com coração de princesa. Conhecê-las é como estar diante de um espelho mágico e enxergar um pouquinho delas em nós.
(Autoras: Arlene Diniz, Queren Ane, Thaís Oliveira e Maria S. Araújo | Editora: Mundo Cristão | Onde encontrar: Amazon)
Chama a Bebel
Uma história divertida e inspiradora para os adolescentes, Chama a Bebel narra a trajetória de uma jovem cadeirante e ativista da causa ambiental que muda de cidade para terminar o colegial e se torna uma liderança na escola. Às escondidas, Bebel, o primo Beto e o amigo Zico traçam um plano para desmascarar uma empresa de cosméticos que utiliza cães para testes laboratoriais.
(Autor: Paulo Nascimento | Onde encontrar: Amazon)
Continua depois da publicidade