Cidade passará a receber atrações turísticas voltadas a cultura japonesa / Sebrae-SP/Divulgação
Continua depois da publicidade
O Programa de Agentes de Roteiros Turísticos (ART) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), terá seu projeto piloto acontecendo no município de Registro, no Vale do Ribeira. De acordo com o órgão, o roteiro terá como ponto central a história da Imigração Japonesa e a cultura oriental na cidade.
Com o intuito de aumentar o turismo no local, a ação procura auxiliar no resgate da história da imigração japonesa na região, principalmente em Registro, que é um dos primeiros locais do país a receber colônias de imigrantes.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Sebrae, uma equipe composta por empresários e representantes do setor realizou em teste entre setembro e início de outubro deste ano, para avaliar sugestões e melhorias para definirem as formas de precificação, comercialização e estratégias.
Pensada como uma atividade para o final de semana, ela se inicia na sexta-feira, com visitas ao Bunkyo, Templo Budista, Memorial da Imigração Japonesa, DAI Artefatos de Junco, Sesc e Mercado Municipal.
Continua depois da publicidade
A atividade ainda contará com visitas aos sítios Yamamaru e Shimada, onde os visitantes conhecem e ajudam a colheita do chá preto, um dos grandes produtos da região.
Na parte gastronômica, serão oferecidos pratos da culinária regional e japonesa.
Segundo o Sebrae-SP, é esperado que o programa já esteja disponível já em 2025.
Continua depois da publicidade