O lugar é lindo e com natureza intocável / Foto meramente ilustrativa / Foto de Paulo Gustavo Modesto/Pexels
Continua depois da publicidade
Se visitar uma cachoeira já garante uma experiência ímpar de lavar a alma, quem dirá uma cachoeira que se encontra com o mar? Esse lugar incrível existe e se chama Praia do Iporanga, no Guarujá, litoral de SP.
Quem visita o lugar afirma que é impossível sair de lá transformado, mais calmo, sereno e relaxado. A natureza do lugar é preservada e garante muita refrescância com suas brisas no período da tarde, além de ar puro e tranquilidade, sem o barulho de carros, buzinas, rodovias e a agitação das cidades.
Continua depois da publicidade
A areia da Praia do Iporanga é fina, o que também dá uma sensação de leveza ao pisá-la, além do seu mar ser cristalino e praticamente sem ondas, o que garante momentos preciosos de paz e contato consigo mesmo.
Mas, lembre-se: por ser dentro de um condomínio fechado e estar em uma área de preservação ambiental não há ambulantes, carrinhos ou quiosques no lugar, o que exige que você leve seus próprios alimentos e bebidas.
Continua depois da publicidade
Siga as placas de orientações sobre boas práticas no lugar e leve sacos de lixo para descartar sua sujeira.
Como chegar lá?
A Praia do Iporanga está na Rodovia Guarujá-Bertioga exatamente no km 17,5. Basta virar para acessar o condomínio, apresentar os documentos com foto seu e de quem está com você e aguardar a breve liberação para acessar o lugar.
Continua depois da publicidade
Por ser uma praia de preservação ambiental o acesso é controlado e só liberam, no máximo, 108 veículos por dia. Por isso é bom chegar cedo.
Se visitar o local, não deixe de tirar belas fotos e de marcar o Diário do Litoral nas redes sociais.