Diário Mais
Seus 150 km abrigam cerca de mil tipos de vegetações da Mata Atlântica, além de animais que representam a fauna
Se tornando oficialmente um parque estadual em 1962, a ilha é a primeira área insular protegida em todo o estado / PMC
Continua depois da publicidade
Se você preza pela calmaria e por ficar longe de conexões, a secreta Ilha do Cardoso, em Cananéia, é a definição de perfeição. Em suma, o território não possui internet e muito menos energia elétrica.
Se tornando oficialmente um parque estadual em 1962, a ilha é a primeira área insular protegida em todo o estado.
Seus 150 km abrigam cerca de mil tipos de vegetações da Mata Atlântica, além de animais que representam a fauna, como bugios e suçuaranas. Outro ponto positivo é que o local não tem muitos visitantes. Anualmente, apenas 50 mil pessoas buscam passar algum momento na Ilha do Cardoso.
Os visitantes desembarcam no Núcleo Marujá, lar da principal comunidade indígena que habita o lugar. Lá, tem pousadas, campings, restaurantes e pontos para saídas de barcos.
Continua depois da publicidade
As embarcações fazem os turistas aproveitarem o fato que a Ilha do Cardoso é fluviomarítima, isto é, possui pontos com água salgada e outros com água doce.
O caminho para esse local paradisíaco não é muito complicado. O primeiro passo é chegar até Cananéia, ou seja, basta pegar a BR-116. Na cidade, basta escolher um barco e seu ponto de desembarque.
Continua depois da publicidade