Diário Mais

Litoral de SP tem cafeteria no topo da serra com vista deslumbrante; saiba onde

Café instalado em monumento construído em 1922, no alto da Serra do Mar, é uma das atrações de parque no Litoral

Luana Fernandes

Publicado em 31/08/2024 às 17:15

Compartilhe:

Café 1922 fica no alto da Serra do Mar, instalado em monumento histórico do Parque Caminhos do Mar / Divulgação

Nem só de praia vive o Litoral de São Paulo. A cidade de Cubatão é colada na Serra do Mar e abriga um dos pontos turísticos mais interessantes da Região: o Parque Caminhos do Mar. Além de fazer parte da história do País, o lugar se transformou em um “mirante” gigante da Baixada Santista. E o melhor: é possível apreciá-la do alto da serra tomando um belo cafezinho.

Ao fazer a caminhada pelos monumentos saindo da cidade de Cubatão, subindo a Estrada Caminho do Mar, é possível ganhar um “fôlego” para fazer o caminho de volta em uma das cafeterias mais charmosas de São Paulo. Trata-se da Café 1922, localizada no monumento Pouso de Paranapiacaba.

O nome do restaurante é inspirado na data de inauguração do monumento em que estão instalados '1922', o logo traz as cores predominantes nos azulejos pintados à mão presentes no monumento, e uma união de dois elementos, os grãos de café e o cavalo, que remete à independência do Brasil, esse é o Café 1922.

É de lá que é possível ver a Baixada Santista inteira de uma vista deslumbrante e privilegiada.  Além disso é possível desfrutar de frutas, sucos naturais, cafés e chocolates, chás e outras bebidas diversas, salgados, tortas e doces muito especiais, como os pastéis de nata sempre fresquinhos e quentinhos e os pastéis de Belém caramelizados!

A reportagem do Diário do Litoral esteve no local e pode provar o tamanho da beleza do local. Confira no vídeo abaixo:

O parque tem duas entradas. Uma em São Bernardo e a outra em Cubatão, junto à Refinaria Presidente Bernardes. Para entrar no Parque Caminhos do Mar, os ingressos custam R$ 40 (inteira), com direito a meia entrada para estudantes, crianças de 3 a 14 anos, idosos, PCD e professores da rede pública.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Cotidiano

Diversas rodovias do litoral de SP registram congestionamento neste domingo

Segundo a Ecovias, todos por alto fluxo de veículos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter