O parque contava com diversos brinquedos icônicos, como um castelo, um escorregador em forma de foguete, um labirinto, entre outros / Reprodução/Davi Barros/Facebook
Continua depois da publicidade
Quem passa pela Praça Engenheiro José Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos, hoje talvez não imagine o sucesso que esse local teve há quase seis décadas. Conhecida na época como a ‘Disneylândia Santista’, a praça era o maior centro de lazer da cidade.
O parque contava com diversos brinquedos icônicos, como um castelo, um escorregador em forma de foguete, um labirinto, entre outros. Internautas brincam que, hoje em dia, muitos desses brinquedos provavelmente não passariam nos testes de segurança.
Continua depois da publicidade
Uma das principais atrações do parque era a pista de autorama, onde, nos finais de semana, crianças e adolescentes levavam seus carrinhos de controle remoto. Muitos montavam e pintavam seus próprios modelos.
Ao lado, havia uma piscina onde ocorriam apresentações de modelos de barcos à vela, também controlados por controle remoto. O público adorava assistir a essas exibições, tornando o local um ponto de encontro popular.
Continua depois da publicidade
A "Disneylândia Santista" marcou gerações, sendo um ponto de encontro onde crianças e adolescentes passavam horas se divertindo, fazendo do local um verdadeiro símbolo de diversão e convivência para a comunidade.