Diário Mais

Litoral de SP está com 1,3 mil veículos apreendidos esperando resgate antes de leilão

Edital foi divulgado pelo Detran-SP na última sexta-feira (13)

Gabriel Fernandes

Publicado em 16/09/2024 às 20:51

Compartilhe:

Caso os veículos não sejam retirados em 10 dias, eles entram em procedimento licitatório na modalidade leilão para alienação / Detran-SP/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) divulgou cinco editais na última sexta-feira (13), para notificar a disponibilidade de 4.622 veículos para retirada.

Entre eles, 1.379 estão no litoral norte de São Paulo; 640 em Caraguatatuba; 196 em Ilhabela; 381 em São Sebastião e 162 em Ubatuba.

Segundo a Resolução 623/2016, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para recuperar o veículo é preciso que os donos quitem os débitos pendentes e arquem com o valor da remoção, estádio no pátio e regularização. Caso contrário, ele será destinado a leilão.

Além dos proprietários, os automóveis podem ser requisitados por agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou quem se sub-rogue no direito a eles.

Há a possibilidade de conferir a lista completa das unidades disponíveis para retirada, com a placa, número do chassi, marca e modelo, assim como o endereço dos pátios, por intermédio dos editais publicados no Diário Oficial do Estado.

Caso os veículos não sejam retirados em 10 dias, eles entram em procedimento licitatório na modalidade leilão para alienação. Porém, é possível que o proprietário ou pessoa ligado ao veículo, poderá resgatá-lo até a véspera do leilão por intermédio do serviço de liberação do automóvel que foi recolhido por infração de trânsito pelo Detran-SP, caso os débitos sejam quitados. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

iFood divulga processo seletivo para diversos cargos; veja como participar

Oportunidades de emprego atendem profissionais com ou sem experiência e para toda as regiões do Brasil

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter