Diário Mais

Paraty tem praia tranquila e com lama medicinal para sua saúde

O Diário te mostrar uma ótima oportunidade de lazer e diversão

Igor de Paiva

Publicado em 19/09/2024 às 08:49

Atualizado em 13/11/2024 às 16:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Por ser bem próxima do Centro Histórico de Paraty, em torno de 15 minutos, muitos visitantes fazem o percurso a pé / Reprodução/YouTube Vamos trilhar

Continua depois da publicidade

Poucos lugares do mundo tem um "mix" entre belezas naturais e o cuidado com a saúde como a Praia do Jabaquara. Localizada em Paraty, no Rio de Janeiro, ela é conhecida por seu mar tranquilo e lindo, e também por sua lama medicinal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Praia do Jabaquara é a definição de tranquilidade. Sua faixa de areia é calma e é sempre utilizada em caminhadas. Desse mesmo tom, sua água, turva por conta da proximidade com um mangue, é perfeita para passeios e atividades esportivas, como andar de pedalinho, caiaques e SUP.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Paraty tem praia calma com o melhor da gastronomia e hospedagem

• Litoral brasileiro tem praia com água morna e cristalina, e cenário paradisíaco

• Fernando de Noronha tem praia paradisíaca onde o perigo se esconde em seus pés

Mesmo com todas essas qualidades é impossível negar que o seu grande diferencial é sua lama medicinal. A argila se acumula no fundo do mar por conta do já comentado mangue, localizado no final da praia. Além desse contato com a natureza, a lama tem a capacidade de esfoliar sua pele e melhorar seu aspecto.

Essa substância é tão tradicional e famosa que um grupo de carnaval, o Bloco da Lama, utiliza a praia como área de concentração para que seus membros utilizem o material como fantasia. 

Continua depois da publicidade

Como chegar? 

Por ser bem próxima do Centro Histórico de Paraty, em torno de 15 minutos, muitos visitantes fazem o percurso a pé. Além disso, também é possível chegar com veículos, como bicicleta e carro. 

Partindo do centro, basta pegar o caminho em direção ao Forte Defensor Perpétuo e seguir até a praia do Jabaquara. Curiosamente, ela fica bem próxima a Praia do Pontal

Para os moradores da cidade de São Paulo é necessário pegar a estrada. O visitante pode chegar na cidade através da BR-116 até  Guaratinguetá e logo depois acessar a BR-459.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software