Diário Mais

Bahia tem praia isolada que oferece mergulho com peixes coloridos

O Diário do Litoral te mostra essa alternativa inesquecível

Igor de Paiva

Publicado em 09/10/2024 às 16:52

Atualizado em 14/11/2024 às 15:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Sua composição conta com uma água cristalina extremamente transparente e coqueiros presentes em sua extensa faixa de areia / Reprodução/ YouTube Guia Safari Brasil

Continua depois da publicidade

O contato com a natureza é algo que encanta a grande maioria das pessoas, ainda mais aquelas que amam uma boa praia. Diante disso, a Praia de Itaquena, na região sul da Bahia, oferece um mergulho inesquecível com peixes coloridos e em piscinas naturais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre a população local e os visitantes, essa opção é quase uma unanimidade quando o assunto é beleza. Sua composição conta com uma água cristalina extremamente transparente e coqueiros presentes em sua extensa faixa de areia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cidade do litoral de SP terá mirante deslumbrante e praça remodelada; veja detalhes

• Búzios tem praia calma, com água rasa e mirante especial; conheça

• Paraty tem praia tranquila e com lama medicinal para sua saúde

Mas seu grande charme é quando a maré está um pouco mais baixa. Nesse momento, as piscinas naturais ganham forma, e o contato com peixes com várias colorações  é ainda mais comum.

Por ser bem isolada, ela não possui tantas opções de estruturas, como restaurantes e bares. Por conta disso, a dica do Diário do Litoral é que você leve seu próprio lanche para aproveitar sem maiores problemas.

Continua depois da publicidade

Como chegar?

O caminho entre o estado de São Paulo e o território baiano é bem simples. O visitante precisa utilizar a  BR 116 até Teófilo Otoni, seguindo via Nanuque (BR 418) até a BR 101. Dá 1.536 km até Porto Seguro.

Já na Bahia, para chegar até a Praia de Itaquena, o turista precisa encarar uma trilha de 1h30 partindo da Praia do Rio Verde. Porém, depois desse grande desafio, você terá uma praia basicamente para si.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software