Diário Mais
Acessível apenas de barco, essa pequena faixa de areia é um refúgio encantador, cercado por águas cristalinas e uma paisagem deslumbrante
Apesar de isolada, a Praia da Lula não é deserta. Trata-se de um ponto muito procurado em Paraty / Reprodução/YouTube Flávio Xavier
Continua depois da publicidade
Com um cenário digno de cartão-postal, a cidade de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, tem uma praia isolada que é um dos destinos mais procurados: estamos falando da Praia da Lula. Acessível apenas de barco, essa pequena faixa de areia é um refúgio encantador, cercado por águas cristalinas e uma paisagem deslumbrante.
Apesar de isolada, a praia não é deserta. Trata-se de um ponto muito procurado por escunas e barcos de passeio. Durante o dia, especialmente nos horários de pico, a praia costuma ficar bastante movimentada.
Continua depois da publicidade
Se quiser fugir do agito, vale a pena visitá-la bem cedo pela manhã ou no final da tarde, quando o movimento é menor.
Ela conta com uma pequena extensão, com cerca de 120 metros de faixa de areia, e é cercada pela vegetação tropical.
Continua depois da publicidade
Também em Paraty, outra opção já noticiada pelo Diário é a Praia de Antigos, considerada tesouro nacional de areias douradas.
A Praia da Lula é um dos lugares ideais para a prática de snorkeling, pois a vida marinha na região é rica e diversificada. Calmo e sem muitas ondas, o lugar também é perfeito para quem busca um mergulho refrescante ou simplesmente flutuar.
É importante lembrar que não há infraestrutura de quiosques ou restaurantes. É necessário levar protetor solar, água e um lanche leve para garantir um dia confortável. E, mais importante do que levar, é recolher os itens com embalagens e não deixar lixo espalhado pelo local.
Continua depois da publicidade
A Praia da Lula fica situada a cerca de 10 km do centro de Paraty e só pode ser acessada por meio de barcos. Eles partem do porto da cidade até o local. A ida dura quase uma hora.
É possível contratar uma excursão até a Praia da Lula, com ida e volta garantidas, que são feitas com lanchas, ou apenas fazer o trajeto com as escunas que sempre seguem até a praia, com paradas em outros destinos.
Não é permitido caminhar até o interior da ilha, onde estão algumas casas privadas. O acesso dos turistas é restrito apenas à faixa de areia da Praia da Lula.
Continua depois da publicidade