É fake! Retrovisor danificado não deve gerar multa / Pexels
Continua depois da publicidade
Muitas informações sobre mudanças nas leis de trânsito circulam nas redes sociais como verdade, mas nem sempre é de fato. Uma delas é a respeito de uma fiscalização mais rigorosa no uso dos retrovisores dos carros.
É fake! Não há nenhuma mudança na legislação de trânsito para considerar como infração retrovisores que estejam danificados ou em condições inadequadas.
Continua depois da publicidade
A informação que está sendo propagada pelas redes sociais é de que dirigir algum carro com retrovisor estragado seria considerado um ato grave, com pena prevista de R$ 195,23, e a perda de cinco pontos na CNH. No entanto, não houve nenhuma mudança na lei nesse sentido.
Outra informação falsa é sobre a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a notícia que circulou, a partir do dia 1º de janeiro de 2025, seriam exigidos os exames prático e teórico para renovar o documento.
Continua depois da publicidade
Muitos portais e páginas nas redes sociais trabalham com a disseminação de informações falsas. Ao desconfiar de alguma notícia, busque portais oficiais confiáveis para confirmar a informação antes de compartilhá-la.