Jennifer Lopez em cena de 'As Golpistas' / Diamond Films/Divulgação
Continua depois da publicidade
Um dos principais serviços de pesquisa da internet, o Google Imagens, está em atividade há 24 anos. Porém, muitos não se recordam que seu nascimento aconteceu por conta de Jennifer Lopez.
Por mais que a história tenha permanecido como uma lenda durante anos, o próprio presidente do Google na época, Eric Schmidt, confirmou a informação em um artigo para o Project Syndicate, que comentava a criação do Google Imagens.
Continua depois da publicidade
A situação aconteceu durante a 42ª edição do Grammy Awards, em 23 de fevereiro de 2000. Na ocasião, a popstar estava usando um vestido verde esvoaçante da Versace.
Como a internet ainda estava em seus primeiros passos, o pico de buscas de usuários que queriam “ver o vestido” foi tão grande que o Google percebeu a necessidade de criar uma plataforma de pesquisa específica para imagens.
Continua depois da publicidade
Na premiação, Lopez estava acompanhada de seu então namorado, Sean Combs, e foi indicada ao prêmio de Melhor Gravação Dance com “Love Don’t Cost A Thing”.
Quando o Google Imagens foi criado, em 2001, mais de 250 milhões de imagens foram indexadas na nova plataforma. Quanto ao vestido de estampa tropical, com folhas de palmeira e bambus, ele representou uma virada importante na carreira de Donatella Versace.
Após assumir o comando da marca com a morte de Gianni Versace, Donatella emplacou ali seu primeiro grande sucesso. Lopez voltou a usar o vestido apenas em 2019, durante um desfile da Versace na Semana de Moda de Milão.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a peça original está com a própria cantora.
Recentemente o Google anunciou uma série de novas ferramentas para planejar viagens que devem ser lançadas ainda nesta semana. O destaque é um novo recurso para monitorar o preço da estadia em hotéis.
Para utilizar a ferramenta, é necessário escolher seu destino e as datas que deseja acompanhar. O monitoramento chegará por email, como acontece com passagens aéreas.
Continua depois da publicidade
O Diário do Litoral falou mais sobre o assunto em uma matéria.