Diário Mais
O objetivo do projeto é revitalizar o centro e atrair investimentos e turistas e faz parte de um plano da Administração Municipal de valorizar a área
A construção terá investimento de iniciativa privada e se inspira no projeto do Burj Khalifa, nos Emirados Árabes, o maior prédio do mundo / Freepik
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, tem planos de construir o maior prédio do mundo no centro da cidade. O projeto foi anunciado no ano passado pelo prefeito Rodrigo Manga (Podemos).
Sorocaba é reconhecida como um grande polo de desenvolvimento econômico do interior de São Paulo e perfeita para estudantes morarem.
Continua depois da publicidade
O objetivo do projeto é revitalizar o centro e atrair investimentos e turistas. A obra faz parte de um plano da Administração Municipal de valorizar a área, que sofreu esvaziamento populacional nas últimas décadas.
Atualmente, a região denominada central da cidade abrange o perímetro formado pelas avenidas Dom Aguirre, Dr. Afonso Vergueiro, Dr. Eugênio Salerno, Moreira César e Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Continua depois da publicidade
A cidade de Sorocaba já vem investindo em diversos projetos ambiciosos, como o maior toboágua do mundo.
A construção terá investimento de iniciativa privada e se inspira no projeto do Burj Khalifa, nos Emirados Árabes, o maior prédio do mundo.
A Prefeitura ainda precisa revisar o Plano Diretor do município para remover o limite de altura das construções no centro de Sorocaba, inclusive oferecer a isenção de outorgas e taxas para atrair investimentos.
Continua depois da publicidade
Até o momento a edifício mais alto da cidade é o Ícone, com 141 metros e 45 andares, porém ele fica localizado fora do centro, na zona sul da cidade.
Segundo o anúncio da prefeitura, o arranha-céu terá 170 andares e deve gerar cerca de 5 mil vagas de trabalho diretas e indiretas.
Atualmente, o maior prédio do Brasil é o Yachthouse, no Balneário Camboriú, com 290 metros e 81 andares.
Continua depois da publicidade