A atriz relata que, ao se recusar a sair de seu assento, foi cercada e intimidada / Reprodução/Redes Sociais
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A atriz Ingrid Guimarães usou suas redes sociais para relatar um episódio constrangedor que viveu durante um voo internacional da American Airlines. Na última sexta-feira (7), enquanto voltava de Nova York para o Rio de Janeiro, Ingrid afirmou ter sido pressionada pela companhia aérea a trocar de assento com outro passageiro.
Segundo ela, funcionários da empresa a coagiram a sair de seu lugar na Premium Economy para que um cliente da classe executiva, cujo assento estava com defeito, ocupasse seu posto.
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Mesmo tendo comprado passagem para a categoria econômica premium, Ingrid foi informada de que deveria ir para a classe econômica comum. Após se recusar, ela conta que foi ameaçada pelos comissários.
“Eu disse que não ia sair do meu lugar, que não conhecia essa regra, e que era meu direito. Eles começaram a me coagir dizendo que eu nunca mais viajaria de American Airlines”, revelou em um dos vídeos publicados.
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A situação se agravou quando outros funcionários da companhia teriam se juntado à abordagem. A atriz relata que, ao se recusar a sair de seu assento, foi cercada e intimidada.
“Foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer do voo por minha causa”, afirmou.
Ingrid também disse que não recebeu nenhuma explicação adequada sobre o ocorrido. “Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse, com ameaças”, relatou.
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Diante da pressão, Ingrid acabou cedendo e foi realocada na classe econômica, inferior à que havia pago. Segundo a atriz, o motivo para a escolha de seu assento teria sido porque ela estava sozinha.
“Assim disse o funcionário que perguntei. Assim caminha a humanidade”, lamentou. Veja o vídeo na íntegra:
Após a repercussão nas redes sociais, a American Airlines se pronunciou em nota à imprensa. A companhia afirmou que está tentando contato com Ingrid Guimarães para entender melhor o caso e resolver a situação.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, declarou a empresa.
O caso ganhou destaque na internet e gerou debates sobre o tratamento dado aos passageiros, inclusive quando se trata de viagens internacionais em classes superiores.
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